Daria



Daria é um desenho americano que passava na MTV nos anos 90. Ela, inicialmente, era um personagem secundário em Beavis and Butt-Head (outra série que eu gosto muito), e enfim, passou a ter sua própria série.




História:

Daria Morgendorffer é uma adolescente que acaba de se mudar com sua família para Lawndale. Sua mãe, uma workaholic geralmente de TPM, seu pai um advogado bundão e sua irmã Quinn, patricinha aficcionada com a aparência... Todos eles completamente contrários a Daria, que é uma garota geralmente sarcástica e cínica, quase que sem emoções - o que pra mim, a torna foda.

Na nova escola, encontramos também a patricia Cheerleader, o jogador de futebol americano descerebrado, entre outras figuras "clichês", que são usadas exatamente para zombar-se delas. Daria também tem uma amiga, chamada Jane Lane, que gosta de pintar e é tão sarcástica quanto ela. E ela tem um irmão, Trent, por quem Daria se apaixona (mesmo que timidamente). Ele tem uma banda de rock. Inclusive, a trilha de Daria também é foda demais... Já ouvi tocar Radiohead, Fiona Apple, entre outras coisas fodas.

O ponto alto do desenho é porque é um humor inteligente, ácido... Não é mais um besteirol (americano, zoa! Hasuhsasa!) daqueles, onde o humor é apenas escrachado ou então bobo


Para assistir Daria, em Português:
Tem um blog brazuca muito bom que eu encontrei - inclusive, estou vendo por lá -
http://dariabr.blogspot.com/


Bom, é isso... Espero que gostem! :P

4 comentários:

Ana Flávia disse...

Estava louca procurando pelo nome desse seriado. Tenho um tumblr, e via muitas imagens dessa Daria e já achava foda. Muito obrigada, seu post ajudou um tantão! Beijos.

AArK Cianwood disse...

De boa! De nada! XD

Natasha disse...

Um outro blog bom para assistir é o watchdaria.blogspot.com, que também é brasileiro e tem a qualidade dos episódios maior. Apesar das legendas serem feitas pela mesma pessoa, acho esse um pouco melhor que o Daria BR :)

AArK Cianwood disse...

Show de bola! Brigada mesmo! XD