Liberdade Total x Anti-Mídia

Algumas pessoas já me perguntaram, se eu gosto tanto assim do Punk e da sua ideologia, pq que eu não SOU punk? Além disso, se eu gosto tanto do ateísmo e suas idéias em geral, pq eu não SOU atéia? A impressão que eu dou aos outros é que eu vivo sempre sobre o muro. Mas é que essas questões sempre me deixam de cérebro frito... Esse é meu "erro" e meu acerto, pensar demais.

Agora há pouco quase tive uma suposta "discussão". Algumas amigas minhas ficaram "putas" cmg e com outras pessoas, por retwitarem coisas sobre BBB.

Vou admitir, uns tempos atrás "Eu odeio BBB", era uma coisa normal pra mim. Digo, eu nunca assisti nenhum BBB até esse décimo, e eu só o assisti (não todo, mas só um bocado), pq eu adorei a Morango. Digo, gostei dela de verdade, como se gosta duma Personagem de um filme, uma série, um livro ou um anime. E às vezes, a gente acaba vendo esse filme, série, livro ou anime, só por causa da personagem, mesmo sem gostar do mesmo...

Ok, muita gente vai dizer que isso é falso-moralismo meu. "Você só num quer dizer que gosta de BBB". Mas sabe qual é a minha opinião sobre BBB? Simples. É um programa televisivo que não tem conteúdo. Ele só serve pra causar polêmica, vender e encher os bolsos dos donos, por causa do ibope que as picuinhas causam. Mas mesmo assim, eu vi BBB (A Angélica vai sair amanhã, e esse é um bom motivo pr'eu não ver mais).

Juro que nunca liguei em nenhum paredão pra Globo, pra votar em ninguém. Embora torcesse insistentemente por ela... Admito.

Mas o que isso tudo me fez pensar...? Bom, as pessoas são muito... "Modinhas" e "Anti-Modinhas". Como posso dizer? A grande quantidade de gente que ama o BBB, puxa o saco, só fala disso, whatever, enche... E a grande quantidade de gente que odeia o BBB, malha à beça (perde seu tempo malhando, inclusive), só fala MAL disso, whatever, também enche...

É como quando teve o acaso das Olimpíadas no RJ. Algumas pessoas "patriotas" ou mesmo comerciantes ficaram felizes... E outras malharam as Olimpíadas, falaram mal do RJ e do Brasil, e acham isso muito "punk".

Não punk, punk em si... Mas tipo, concorda com a ideologia punk, o anti-patriotismo, assim como concorda com a ideologia Skin, o patriotismo. Talvez por isso as duas se odeiam...

Mas e se eu dissesse que esse amor e ódio já me deu no saco!?

Não adianta... Eu sou uma pessoa realmente subversiva, que tem cisma de gostar de coisas que não são famosas, que não tão na mídia, e que gosta de defender direitos das minorias, mas... A partir do momento que um roqueiro ouve um pop, as pessoas começam a malhar ele! Excluem ele do "seu grupo particular mental de pessoas legais e inteligentes"! Só pq ele se "aliou" à massa...

Quer coisa mais seletiva e sem liberdade que essa?

A liberdade de expressão sempre foi e será limitada, exceto em nossas próprias cabeças. A ética geral já limita nossa liberdade. A nossa moral. O tempo todo pessoas concordam e discordam de você, e de seus gostos... E é assim.

Agora, como que um "punk", seja um "real" ou uma pessoa que acredita na ideologia do "underground" pode lutar por isso, e ao mesmo tempo, dizer que defende a liberdade!? Se fosse assim, a pessoa também não teria liberdade de compactuar com a mídia se quisesse? Ouvir Britney, comer no McDonalds e beber Coca-Cola, ver BBB...

Existe muito lixo, mas existe coisa boa também.

Acho que gosto e opinião são coisas que variam... Ninguém vai conseguir ser 100% alternativo ou 100% pop. Se a pessoa for assim, simplesmente, não vai estar sendo ela mesma...

As pessoas ficam tão presas à regrinhas e estilozinhos que elas simplesmente... Se perdem. Não são elas mesmas.

Eu, por exemplo, prefiro continuar gostando de Alanis Morissette e Discharge. Apesar de um ser vendido e o outro não.

Eu, por exemplo, prefiro continuar ouvindo os dois lados da moeda, o religioso e o não-religioso, e tirando minha própria conclusão disso, e continuando no agnosticismo.

Eu, por exemplo, prefiro continuar gostando da Angélica, apesar de odiar o BBB, e achar-me no direito de falar disso, sem ser crucificada.

Eu prefiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

o.o gosto não se discute... O que tem de + A pessoa ver BBB.. comentar sobre ele no twitter.. se alguem não gostou ou se sentiu ofendido que engula a ofença ou ignore o comentário apenas. Pra que reclamar ou irritar a pessoa? Quantas vezes postaram merdas no meu twitter e eu apenas ignorei..Muita gente Odeia o BBB por modinha..porque é legal dizer que BBB é uma merda..Não é de um todo o.o um programa Extraordinario o.o...Mas pra que Se irritar por tão pouco cara.. Só porque você gosta de Futebol e eu não o.o.. Vou ficar irritadinha e puta..Tomar no cu ¬¬.. Eu Adoro morango xD Adoro ver BBB mesmo ¬¬ porque converso com a minha mãe sobre..porque acho engraçado algumas coisas e pode não parecer mas tem conversas inteligentes no BBB feitas por algumas pessoas. Resumindo agora ate no Twitter somos Recriminados de falar algo..só porque alguém não gostou ¬¬ Vou continuar falando o que eu quiser no meu twitter..quem não gostar que Unfollow.