Eu não compreendo...

Pergunta crítica: Como podem existir punks cristãos!?

Eu li uma zine agora, e pelo que notei, era uma zine cristã. E durante toda a zine, eles só sabiam falar de Deus, e igreja, e bíblia... Tá, eu sei. Faz sentido, é um zine cristão. Mas porra... PUNK CRISTÃO pra mim é igual NEGRO NAZISTA!

É... Porque uma coisa cancela a outra! Veja bem, os punks defendem a liberdade de pensar e de viver e etc... Aí vc vai dizer - assim como o Zine disse - que se for assim, então, eles podem ser cristãos, podem ser ateus, podem ser macumbeiros, podem ser... O que forem! Mas eu discordo... Sabe por quê? Por que a religião também é uma coisa que CANCELA a liberdade! Então, como você vai ter liberdade em uma crença que cancela a liberdade? "Ah... Eu tenho liberdade em ser cristão. Mas a minha própria religião diz que, eu não posso fazer isso, aquilo, aquilo outro... Ou pensar isso, aquilo e aquilo outro...". Então, a sua religião está cancelando sua liberdade, e logo, ela está cancelando sua mentalidade punk!

Assim como eu discuti em um outro "post" aqui... Eu disse que é injusto eles defenderem a liberdade, se criticam várias escolhas ou gostos das outras pessoas. Realmente, isso é um fato. Mas veja bem, eu gostar de uma coisa qualquer é diferente d'eu seguir uma ideologia que cancela a minha liberdade, quando eu luto por ela, compreende?

E nem adianta dizer "Ah... Mas eu posso ser cristão e não dar dinheiro pro Pastor. Eu posso ser cristão, e não concordar com toda a bíblia. Eu posso ser cristão, mas eu acredito em um Deus mais pessoal. Eu posso ser cristão, mas nem vou à igreja". Colega, então você não é cristão!
Porque o próprio Cristianismo diz que a Bíblia é a palavra de Deus. Logo, imutável e perfeita como ele. Então, os escritos da Bíblia que foram feitos há mais de 2000 anos atrás, continuam TODOS, sem exceção nenhuma, a serem válidos hoje em dia, imutavelmente!

Ora essa... Se for assim:

1. Coisas como "apedrejar pessoas que trabalham aos sábados", deveriam ser tão relevantes quanto que "homossexualidade é abominação", e por aí vai... Mas é como eu disse, as pessoas gostam só de pegar aquela parte que lhes interessa, e esquecem-se que tudo tem uma importância igual, DE ACORDO COM A PRÓPRIA BÍBLIA.

2. Se vc escolhe no que acreditar, da forma em que acredita, discorda de algumas coisas da bíblia, não vai à igreja, entre outras coisas... Desculpe, mas você não é cristão. Você está apenas usando a religião cristã para copiar determinadas ideias, e criando pra si próprio uma religião-pessoal.

Inclusive, se Deus é perfeito, e você o ama e o obedece, e ele te manda cumprir TUDO o que está na bíblia, e mesmo assim, você só cumpre o que te apetece (até porque... "Foi escrito há muito tempo atrás, não é?"), então, amigo... Você está pecando perante seu Deus!

Por essas e outras, eu me questiono... COMO UM PUNK PODE SER CRISTÃO!?


PS: Por causa de tantas contradições, eu nem sigo religião alguma e muito menos me auto-intitulo como punk, apesar de gostar de muitos ideais do movimento...

2 comentários:

morgan disse...

Vc já teve a oportunidade de ouvir Funk Gospel?

fique aterrorizada.

AArK Cianwood disse...

Deve ser hilário! :P