Nervoso ON off

As pessoas tinham que ter um botão para sentimentos. Algo do tipo... Com uma regulagem pra vc especificar o que vc está sentindo, sejam eles vários sentimentos ou sensações, ou simplesmente um, que engole a todos, e faz com que vc esqueça de todo o resto. Algo como um regulador de sentimentos, com nomenclaturas populares, ou simplesmente pessoais, ligadas por sua mente. Sim, porque eu sou tão lunática, que imagino que cada pessoa, com suas manias e doideiras, crie uma nomenclatura especial para sentimentos, medos e sonhos. Mesmo que aquela nomenclatura seja tão "comum", ela considera algo específico e especial, já que nenhum sinônimo poderia substituí-la. Eu sei, parece conversa de louco, mas... Er... Vamos continuar com a minha teoria...

Bom, o que eu estava dizendo!? Ah sim! Tinha de haver um regulador de sentimentos, só pra que você o especificasse... E ao lado, era necessário apenas um. Não importa a cor, ou o tamanho. Talvez pudesse ser algo inexistente. Digo, não inexistente, apenas intangível. Algo mental, tipo isso. Alguma coisa que estivesse em sua mente, como quando você resolve andar, mexer as mãos ou beber água. Algo bem "tangível" assim... Er... Como essas vontades, e as ações que são tomadas, logo em seguida, por consequência de sua vontade, e são executadas, tão normalissimamente, que você nem sente mais que as está fazendo. E às vezes, as fazemos até mesmo por osmose. É... O regulador e seu botão intangível-tangível tinha que ser assim. Bem automático e simples. De fácil uso... Algo que não pudesse ser vendido ou "acoplado", que simplesmente viesse com a gente, assim que nascêssemos.

E o que significa isso tudo!? Simples... Que com tal incrível botão poderíamos simplesmente LIGAR ou DESLIGAR alguma emoção, sentimento ou medo que tivéssemos! Sim, simples assim... "Estou sentindo cólica"... OFF! "Sem mais paredes escamando no meu útero!"; "Estou triste, porque minha avó morreu"... OFF! "Nem parece mais que ela não está aqui!"; "Estou com medo de dormir sozinha"... OFF! "Durmo tranqüilamente, porque desliguei também o medo de fantasmas, ou mesmo a saudades de alguém comigo"; "Não aguento mais! Preciso me esquecer dessa maldita pessoa!"... OFF! "Felicidade instantânea!". Entende!?

A vida seria tão mais fácil se fosse assim... Claro que, muita gente poderia pensar que isso nos tornaria robôs! Mas ao mesmo tempo... Er... Se você for pensar, na frieza das cidades grandes, com suas pessoas nada-receptivas; as pessoas se tornando a cada dia, mais e mais egocêntricas, hipócritas e egoístas; o dinheiro, e a sede que ele causa; a repulsa por outros seres, o preconceito, matanças, ganâncias... Talvez, esse botãozinho seja o que menos incomodaria, e o que menos tornaria a sociedade ruim! Talvez, ele a tornasse uma boa sociedade! E não precisaríamos mentir, se nos sentíssemos incomodados... Seria apenas fácil desligar aquilo, e realmente NÃO sentirmo-nos!

Mas não... A vida não é assim... Ainda temos cólica. Ainda sentimos tristeza quando um ente querido morre. Ainda temos medo de ficarmos sozinhos, em qualquer sentido dessa frase (bom, a maioria tem, e quem diz que não tem, não é tão sincero consigo mesmo, eu acho...). E ainda temos dores de cotovelo...

Báh. Dizem que isso é vida! Sentimentos, tristezas ou felicidades... Dores ou alegrias... Mas ainda sim... É uma vida que às vezes, é tão amarga em alguns aspectos, que eu penso... Se eu fosse uma filha da puta, fria, desalmada e sem sentimentos, eu não seria mais feliz?

Não sei. Não faço ideia...

A questão agora é...

Como se faz pra parar de sentir algo indesejado, dentro de nós, particular a nós, que nós queremos nos LIVRAR DE, quando não temos esse lindo botãozinho prático pra nos ajudar, hein?

Lamúrios... OFF!

Nenhum comentário: