Política e Idiossincrasia





















Well... Antes de começar este texto, pra quem não sabe, vou explicar pra quem não sabe, o que significa "idiossincrático". Vamos supôr que pra você determinada coisa te faça lembrar um acontecimento ruim, mas pra mim, A MESMA COISA, lembre um acontecimento bom. Isso é algo idiossincrático, a mesma coisa, porém com significados ou pontos de vista diferentes por indivíduos ou grupos de indivíduos. Capice? Ok, agora vamos continuar...

Em segundo ponto, gostaria de me colocar em uma posição política. Eu sou uma pseudo-punk. E como uma boa pseudo-punk, eu concordo com os idealismos anarquistas (apesar de não ser ignorante o suficiente de acreditar que algo assim possa ser feito, na atualidade das coisas), eu concordo com os preceitos da rebelião do voto nulo, e adoro qualquer discurso a respeito de autogestão. Mas também, como uma boa pseudo-punk, a esquerda-liberal, me agrada muito mais do que a direita-extremista. Não adianta. Eu gosto da esquerda, de vermelhos... Esse tipo de coisa me agrada... Me remete a revoluções, revoltas, rebeliões anti-ditaduras, e etc, etc, etc.

Se você é direitista, já peço, pare de ler por aqui. Não quero ser xingada. Estamos num país livre. Tenho direito de expôr minhas ideias, e vc tem todo direito de não lê-las. E seria até bom pra você mesmo... Mas vou dizer...

O que me atrai no punk nem é a política. Política no Brasil, direitista ou esquerdista sempre foi uma papagaiada, de qualquer forma. Você pode discordar, ou não... Mas é o que eu penso. Ninguém que está lá, aparentemente quer mudar algo, de verdade. E se quer, não pode. Portanto, continuamos na merda. E dificilmente sairemos dela. Se sairmos, nem que seja um pouco, já vai ser uma puta evolução. Então... Sim, sou niilista. E acredito, muita das vezes, que o pessimismo é um "way of life" muito mais realista que o otimismo.

Mas como eu estava dizendo, o que me atrai ao punk é o anti-preconceito. A luta anti-religião (uma manipuladora de mentes pior do que a grande mídia!). O anti-racismo-nazismo-fascismo-machismo-homofobia, e também está incluso, o anti-preconceito-social. Por que não?

Vou te dizer, na eleição passada (primeiro turno), eu votei:
1. Na Marina, pra presidente. (E já vou explicar porque).
2. No Gabeira, pra governador (Sim, apesar dele apoiar o Serra).
3. Na Dep. Fed. Andrea Lambert (Porque, apesar dela também estar em um Partido ruim, ela é defensora dos animais e etc).
4. No resto, Senadores e Dep. Est. votei tudo nulo. 00 confirma.

Por que votei na Marina? Simples. Primeiro, porque ela é do PV. Um dos partidos que não faz campanha suja. Que tem menos apoio da mídia, em termos gerais (e quanto menos mídia, melhor). E tendo em vista pessoas como: Serra e Dilma, eu preferia ela. Mas e o Plínio? Bom, eu não gostava dele também, mas ele era peixe pequeno.

Por que eu não gosto do Serra?

O Serra, ele é direitista-tucano. Ele é um FHC-2. Ele é um Collor-2. Ele é um filho da puta mentiroso (como deu pra ver no caso "bolinha de papel / fita crepe"). Ele vai privatizar a porra toda. Ele vai vender o pré-sal. Ele vai acabar com concurso público, que vai virar apenas QI.

Por que eu não gosto da Dilma?

Não é que eu desgoste dela. Prefiro ela ao Serra, por vários motivos. Mas vamos nos ater só as características ruins, por hora... O Lula apóia ela, e eu não gosto muito do Lula. E ela falou em uma entrevista que apoiava o casamento gay (pelo menos o civil) e foi "aberta" na questão sobre o aborto, mas depois voltou atrás, dizendo que era religiosa e contra o aborto, e que não faria nenhuma mudança a respeito de nenhuma lei que fosse contra alguma religião ou aos direitos da "família".

Apesar de que...
O Silas FDP Malafaia apoiava o Serra, so... Ele é BEM PIOR do que a Dilma. Fato.

E por que agora, nesse segundo turno eu votei na Dilma e não nulo?
Agora sim, eu vou enumerar as razões que me fizeram votar na Dilma. As razões BOAS, que são bem mais do que as ruins, pelo visto...
1. O Voto Nulo, infelizmente, não ia ganhar. Ela ou o Serra ganhariam. E pro Serra ganhar, eu prefiro que ela ganhe.
2. Ela é mulher. Sim, pronto. Falei.
3. Apesar dela ter desmentido o caso do casamento gay e aborto, eu gostei das ideias. Se ela ainda fizer algo a respeito disso, mesmo que emputeça os religiosinhos, já vai ser um bom voto.
4. Ela é petista.
5. Eles ajudam os pobres. Não é como os direitistas de merda que só fazem obras (vide Sérgio Merda Cabral e etc, que só fazem mudanças na Zona Sul e Central do RJ, e a Zona Norte, Oeste, Baixada que se fodam...) e ajudam os ricos.
6. Eu não concordo com bolsa-família. Prefiro aquela regra do ensine a pescar e etc. Mas um fato é fato, o FHC "criou" e o Lula "pôs em prática", e isso já dá mais crédito ao bobão do Lula.
7. Apesar d'eu achar o Lula um bobão, eu tenho que concordar que ele é MENOS PIOR que seres como FHC. Porque nos anos que ele foi presidente, ele fez alguma coisa. Ainda que pouca, fez. O FHC só fez privatizações, roubou dinheiro e ficou viajando. Foda-se, é a verdade.
- Um ponto a mais nisso: Você tem de considerar também que, ninguém que vá tentar fazer algo VÁ CONSEGUIR FAZER. Porque, não é só o presidente que faz tudo. Existem uma porrada de corruptos lá dentro que não deixarão ninguém que tenta fazer algo fazer. Vai por mim... E se sair da lama, pelo menos com a cabeça do dedinho mindinho... Já é alguma coisa, no meio de tanto banho de merda.
8. Neguinho que defende o Serra, usou como argumentos, coisas "legais" como: "Olha o povo do Nordeste, tudo votando na Dilma, tinham que ser os pobres burros...". Preconceito não é legal. E se o povo que vota no Serra é assim... Haha. Nem preciso dizer mais nada, né?
9. Agora o pré-sal é nosso. E ela não vai privatizar a porra toda.
10. Ela lutou e sobreviveu a ditadura e as torturas. Ponto pra ela. Já o Serra fugiu, foi exilado, foda-se...
11. Finalmente, o governo vai ser continuativo. Muitos discursos dos democráticos é que os governos só são por 4 anos, e geralmente, calha de serem de partidos e lados diferentes, ou seja, nunca são continuativos. E essa é a desculpa pra tudo nunca continuar ou ser finalizado. Portanto, está aí... Mais 4 anos, depois dos 8. Continuativo. Se isso não resolver, amigo, nem reza braba...

Mas vai por mim, continuo como antes. Não acredito que a Dilma vá fazer milagres ou mudar o Brasil. Eu só acredito que ela não vá deixá-lo pior do que já está. E acredito que se o Serra entrasse, no lugar dela, ficaria pior. Fato consumado. E fim.

Um comentário:

Natália Goodie disse...

A gente se conhece a maior cara, mas sempre me surpreendo com seu jeito com as palavras... Em vários pontos concordo com você e adicionaria que essa eleição foi como uma espécie de termômetro pra medir se gostaram do governo Pêtista ou não (ao meu ver). Eu votei na Dilma por ter nesses dias antes do segundo turno ter escutado e lido uma penca de comentários preconceituosos contra nordestinos, pobres, negros e um monte de outras coisas, acho que foi o mais definitivo na minha escolha de votos.

E to feliz que não é todo mundo da minha timeline que tá em rage pela Dilma como presidente :P