Sonhos



O que são os sonhos? Nada são, além de lapsos de memórias, de coisas que aconteceram no passado, de coisas que nunca aconteceram, de quereres e temores, e só. E por que eles acontecem? Por nenhum motivo, apenas acontecem. Eles não são viagens astrais, previsões, nada disso... São apenas memórias que se unem e se juntam...

Algumas são memórias do que já aconteceram. Mas assim como nós mesmos fazemos quando estamos acordados, alguma coisa é sempre modificada, acrescentada, aumentada... Porque isso já é normal fazermos com as lembranças.

Algumas são coisas que nunca aconteceram. Podem ser misturas de acontecimentos da semana e do dia. Algumas influências com desejos e medos. E só. E de repente, nossa mente mistura a coisa toda, e cria uma "historinha". Acho que, quanto mais criativos formos, talvez, mais diferentes nossos sonhos sejam.

Alguns, como pesadelos, são nossos maiores temores. O cérebro junta todas as nossas experiências ruins, que passamos, ou mesmo, aquelas que nunca passamos, mas temos medo de passar, e coloca aquele "filme" pra rodar em nossa mente. Isso é um pesadelo.

Alguns são desejos profundos. Da mesma forma que com os temores, ficamos remoendo estes desejos, então, vez ou outra, o cérebro cria historinhas com isso.

- - -

Essa noite, eu tive dois sonhos:

1. Que eu fugia com uma pessoa que nunca vi na vida (mas que conheço), de um cara (grande, tipo segurança) e uma garota que queria, porque queria, fazer mal a essa pessoa que estava comigo. E então, a gente fugia, mas o sonho acabou antes de qualquer coisa acontecer.

2. Sonhei que assisti um vídeo d'eu mesma mais nova. Lembranças influenciadoras: Animes, bandas musicais, entre outros... Em um dos "vídeos-mentais", eu tocava com uma banda com um ex-melhor-amigo meu. Uma banda que nunca existiu. Músicas que nunca existiram. E fazíamos um cover de Rammstein, o que eu nunca fiz (mas ontem mesmo eu vi um flyer de um show de Rammstein no Brasil! =D). Etc.

Ou seja, não se preocupe com seus sonhos. Eles são apenas pra te mostrar que seu cérebro está vivo, e continua a pregar peças contigo e a criar historinhas pra você (não) dormir...

OBS: Apesar d'eu saber que o vídeo não é do jogo... Me deu vontade de jogar Unreal Tournament com a Subversa! ><
OBS 2: O jogo que aparece no vídeo é "Hellgate : London", da EA Games (Sim, a mesma produtora de The Sims e Spore! =D).

Um comentário:

morgan disse...

A opção (ou não) é válida para o argumento xDDD

Gosto de pensar que tá todo mundo na Matrix mesmo (Não de modo pilha que as máquinas querem, mas uma rede mais etérea e extensa nas proporções metafísicas) e tá tudo conectado e sonhos são intercâmbios simbióticos com outras pessoas - desconhecidas ou não - para se chegar a simples conclusão:

"Acabei de sonhar, então eu vivo no Mundo Real."

Se vc ver um gato preto fazendo a mesma coisa duas vezes, se esconda. Um agente Smith vai atrás de vc.
(Nonsense-nonsense-nonsenseeeeee!)