PERSONA 4 - O MELHOR JOGO DO UNIVERSO!





















Ok, agora, realiza... Vamos pensar num jogo que tenha: Vida escolar (coisa que adoramos em anime), Shoujo-ai e Shounen-ai (JURO!), Crossdresser (feminino, que é ainda melhor! =D), Visual Novel (O que vc acha que são os Social-Links!? D:), Aventura, Ação, RPG, Mistério e Comédia!?!?!?!

Yeeeeeeeeeeep! PERSONA 4!!! Sim, e eu sei que os fãs da série Megaten vão ficar implicando, dizendo que o 3 é melhor, mas... FODA-SE! EU PREFIRO O 4!!!

Minha mãe me deu de presente um Playstation 2 (sim, eu sou pobre. E vc que tem Xbox 360 ou um Play 3 que se foda! -> Inveja mata! D:)! Bom, mesmo assim, eu fiquei super feliz com o presente! Então, fui correeeeeeeeeendo (lê-se ligando) pra minha namorada e pedi pra que ela baixasse um jogo que eu estava LOUCA PRA CONHECER!!!

Rule of Rose. -> Sim, não foi Persona, não ainda.

Então, ela baixou pra mim, e perguntou quais outros jogos que eu queria. Então, eu falei de um que eu tinha ouvido falar que tinha yuri, obviamente, Persona 4. E ela o baixou.

Chegando em casa, eu joguei o Rule of Rose, primeiro, é claro. E adorei! Maaaaaas, quando eu pus o DVD do Persona 4 e comecei a jogar... EU FIQUEI TRÊS DIAS SEGUIDOS JOGANDO!!! Isso mesmo, eu comia, dormia, ia pra faculdade, e de resto... SÓ JOGAVA ESTA POUHA!!!

E pq isso!? PQ É APAIXONANTE, VICIANTE, PERFEITO!!! Tem TUDO o que eu procuro num jogo! E até mesmo o que eu não procuro, mas gosto! As personagens são foderásticas, só tem gente foda, com personalidade foda, com poderes fodásticos, a história é perfeita, os diálogos incríveis (eu me mijo de rir com alguns!) e é ISSO que torna P4 tão FREAKING FUCKING SUPERDOOPER AWESOME!!!

Oka, oka... Mas vamos parar de puxa-saquismos e vamos falar um pouco da história e dos personagens! ;D~

~//~

HISTÓRIA


Você (no caso, o principal) é um garoto, cujos pais deixaram aos cuidados do tio (Dojima). Seu tio tem uma filha, só pra constar, seu nome é Nanako. Eles dois vivem em uma cidade interiorana do Japão, chamada Inaba. Só pra constar também, seu tio é um investigador policial. E você, vai começar a ir pra escola de Inaba, conhecer nova gente, fazer novos amigos e etc.

Oka, oka, até aí tudo bem.

Só que aí, mesmo sendo uma cidade que aparentemente os índices de violência seriam baixos, ocorre um caso de assassinato sinistro, onde o corpo da vítima (uma mulher conhecida na tevê) foi pendurado em uma antena. Seu tio, obviamente, começa a investigar isso.

Você, inicialmente, conhece 3 colegas de colégio (principais), mas inicialmente, só fica amigo de um: Yosuke. E ele te apresenta uma garota que ele gosta: Saki.

Dias depois, essa garota é encontrada morta, sendo que ela foi a primeira a ver o corpo da primeira vítima do assassino. E a maneira como seu corpo é encontrado demonstra que foi a mesma pessoa que a matou, ela se encontrava pendurada em uma antena.

Loooooogo depois, você faz mais amizade com outras duas colegas, duas garotas: Chie e Yukiko. As duas são bastante amigas e próximas (UIE! SEI! =D~~~), sendo que Chie é mais masculina que Yukiko, gosta de artes marciais e treina seus chutes. Yukiko é herdeira de uma pousada famosa na cidade, é bem feminina, disputada no colégio e tímida. E como eu disse, você vira amigo das duas.

Um dia, Chie diz ao seu personagem a seguinte lenda local: "Existe um canal chamado 'canal da meia-noite', que se você entrar nele, à meia-noite (obviamente! D:), em dias de chuva, você vê a face de sua alma-gêmea".

E bom... Na verdade, quem você viu foi a mulher que havia morrido (a segunda, Saki), antes dela ter morrido (um dia antes, pra ser mais exato). E bom, Chie e Yosuke também vêem a mesma mulher, revelando que na verdade, talvez, as pessoas que vão morrer apareçam nesse canal, antes disso acontecer.

(O legal é que nessa parte tem um diálogo interessante por parte da Chie, onde ela diz:
"Eu vi o midnight channel, e você não sabe, a minha alma gêmea era uma garota! Bom, não que eu me incomode com isso, mas...!" Heuheuhe! D: Yuri rolando solto, manolo! Mas é claro que ela preferia que fosse a Yukiko, er... Vamos continuar! ><)

Aí que vem a parte fantasiosa do bagulho...

Teu personagem toca na tela de tevê e a mão dele ENTRA!!! Mas como tua tevê é muito minúscula, você não consegue entrar todo nela... Então, dia seguinte, você conta pros seus amigos isso, e incrédulos, eles te desafiam a entrar numa tevê maior... (Ah! Esqueci de falar que o Yosuke é filho do dono de um dos Shoppings da pequena cidade Inaba, chamado Junes!) Vocês vão pra Junes, e ficam defronte a uma tevê de LCD imeeeeensa!

E bom, você finalmente mostra pra eles que consegue MESMO entrar nela! -> E se eu não me engano, sem querer, eles entram também, junto contigo...

Vocês entram num mundo que parece um Estúdio de TV, e lá dentro vocês vêem que surgem locais envolvidos com as pessoas que foram assassinadas... E por fim, vocês conhecem um urso - sim, isso mesmo - chamado Teddie (sério? ¬¬"), que fala pra vocês que ele vive lá junto com as sombras (Shadows - são monstros ou algo do tipo), mas que ultimamente, um ser humano têm jogado pessoas lá (as vítimas do assassino).

E então, você conhece o lado negro do Yosuke, uma sombra que se formou a partir dos sentimentos escondidos dele...

Ah! Esqueci também de falar sobre a "Velvet Room"! No início do jogo, você sonha que está em uma sala, na verdade, uma limosine, onde você conhece Igor e sua assistente Margareth, então, ele te dá seu primeiro Persona! Persona são como as sombras, mas eles vêm do seu interior, têm a ver com sua personalidade, o seu eu, entende? Bom, então, a partir daí, você poderá conseguir novos personas - quando estiver no mundo do outro lado da tevê, lutando - e fusionar os personas tb!

Mas voltando ao "presente" onde eu estava contando, Yosuke vira uma sombra dele mesmo, com seus desejos e segredos mais íntimos, aí quando esta é derrotada, se torna um persona para o Yosuke. E logo depois dele, você enfrenta a sombra da Chie também, onde ela conta que sentia uma certa inveja da Yukiko e por isso era amiga dela, ou coisa assim (claro que as sombras pegam aquele teu defeitinho e EXAGERAM HORRORES! :P).

Oka, oka, e logo depois começam as partes EMOcionantes da coisa! Yukiko é a primeira de uma série de raptos que vai rolar por parte do assassino, sendo que as pessoas que são raptadas NUNCA o vêem perfeitamente! E bom, Yukiko, assim que é lançada no "outro mundo", cria seu lado negro, sua sombra, e esta (que usa um vestido de princesa e vive num castelo), diz esperar um príncipe...

Aí vem uma parte Yuri que adoro HORRORES! Que é quando Yukiko-Shadow diz que Chie é seu príncipe, que a protege e isso e aquilo... Heuhuehe! (:P Eu sou tão sem noção de dar "holofotes" à cenas assim, né?)

Bom, bom, mas continuando... Depois dela, tem outros personagens sendo raptados e jogados dentro da tevê, a polícia se torna - inicialmente - completamente inútil (afinal, quem vai acreditar nessa história de "outro mundo dentro da tevê" e sombras e lados-negros?), então, você e seus amigos (sua party de 4) têm de enfrentar esses objetivos, melhorar os social-links (que é seu relacionamento com seus amigos pra deixar seus personas e fusões mais fortes), salvar as pessoas raptadas e POR FIM, descobrir quem é o maldito que tá fazendo isso!

Finit. Esse é o jogo! Agora vamos pra melhor parte... OS PERSONAGENS!!! *0*

~//~

PERSONAGENS

Souji Seta é o nome "original" do principal, mas claro que vc pode colocar o que quiser. Ah sim! E no anime (SIM! VAI TER UM ANIME DE PERSONA 4! AAAAAAAAH!!! *0*0*0*0* /gozalitros), parece, pelo visto, que ele mudou de nome! D: Mas... WHATEVER! =D

Souji é um cara meio mudo - UHASUHSAUH - ou pelo menos bem quieto, o garoto que se muda pra cidade. Você, no começo vai se desentender com seu tio e tudo o mais, mas depois, os dois (ele e sua prima) te aceitarão como família (ela até passa a te chamar de irmão mais velho).

O legal desse jogo é que, como eu disse, tem uma seção meio "visual-novel" por parte dos Social-Links, onde você pode se relacionar com as garotas... E TAMBÉM COM OS GAROTOS DO JOGO! =D

Yosuke Hanamura. Teu primeiro e melhor amigo no jogo! No começo, rolam até alguns momentos meio yaoi com vocês dois, com direito a uma cena esquisita (Chie fala que sua comida é ótima, e o Yosuke "tentando dizer que você cozinha bem", na verdade diz "que você é bom com as mãos" - !?!?!), porém, no entanto, entretanto, durante a série, ele vai te perguntando sobre as garotas, se você gosta de alguma delas, das duas ou de nenhuma. Acho que pelo andar da carruagem, ele acaba virando um cara até meio "safadão". Mas, sinceramente? Ninguém ganha o Teddie!

Ah, esqueci de dizer também, que pelo andar da carruagem, vc vai notando bastante que a implicância dele com a Chie vai crescendo... Ou então, é só no meu jogo, pq eu tou tirando a mulher dela (Eu tou quase namorando a Yukiko)! Heuheuhe! :P Coitados, não podem ficar sozinhos!

PS: Ele é o herdeiro do dono do Shopping Junes! :P



Chie Satonaka. Uma das minhas personagens preferidas, apesar d'eu tá quase namorando a Yukiko! :P Tem uma personalidade masculina, apesar de sua aparência não ser assim! Curte artes-marciais, filmes de artes marciais, luta com os pés e... Tem medo de insetos (bom, tirando isso! :P)! Ah sim, sua comida favorita é carne e ela é a melhor amiga de Yukiko!

Bom, acho que realmente não há nada de tão interessante além disso pra falar... Foi mal, Chie! ><

"Don't think, feel!!!" - Ela fala isso quando ganha as lutas, às vezes.



Yukiko Amagi. A tímida e popular (devido sua inteligência e beleza) amiga de Chie. Sendo que depois você conhece outro lado de Yukiko: Que ela ri deliberadamente das coisas, como uma louca e também que ela tem um lado meio... safadinho, hein? =D

Sua sombra é PIIIIIIIICA de matar! E ela fica bêbada fácil! Ahn... Só pra ter informações extras! Ah, esqueci de dizer, no jogo tem vídeos - em alguns momentos - estilo anime, e o vídeo da sombra dela é um dos meus preferidos! UIE! S2

PS: Volto a dizer que ela é herdeira da Pousada famosa da cidade, o "Amagi Inn". Apesar disso, ela parece - depois - não querer ser! :P







Kanji Tatsumi. Kanji chega na série meio gay... Aliás, meio não, TOTALMENTE! Sua fase é numa sauna só pra homens e sua sombra é ele de toalhinha! D: Maaaaas... De aparência e trejeitos, ele parece um cara extremamente durão e amedrontador (ele é meio nervosinho também)! Mas, apesar disso, seu maior passatempo é... COSTURAR! o.o Ou seja, ele é um sujeito bem legal e diferente...

Assim que ele entra, e depois de um tempo no jogo, volta à tona o fato de que: Ele é a fim de Naoto-Kun. Bom... É só pra deixar constado (vão rolar altos spoilers, MENOS de quem é o assassino, senão fode tudo! :P), que gostava de Naoto quando era homem, e depois, quando se descobriu que não era... So... Kanji é um cara meio... "Bi-Curious", no final das contas! D:

Rise Kujikawa ou Risette era uma daquelas "Idol" japonesas, que cantam, dançam, fazem comercial, e blablabla... Só que ela se cansou da fama e da pressão, e das pessoas a verem pelo que ela não era - a embalagem, e não o conteúdo - então, ela resolveu "se aposentar"! Heuheue! E resolveu ficar logo na cidade onde ela havia nascido, Inaba, sim sim! Sua família tem uma loja de tofu, e ela pretende continuar os negócios...

Em compensação, Rise continua tendo Stalkers, Fãs loucos e tarados, Repórteres e Agentes atrás dela. Safada como ela só, a personalidade dela é vibrante e se difere bem dos outros, que são mais "na deles" com relação à tudo... Desde relacionamentos sentimentais à sexo! Sim, ela é bastante extrovertida e liberal, digna de uma geminiana (viciada, sabe até os signos! D:)!

Rise também acaba se tornando vítima dos raptos!!!

Naoto Shirogane. Ela é a última das personagens jogáveis que aparecem (e são raptadas). E sim, é ELA. Naoto é uma garota que se veste de menino. E ela faz isso, porque sua família descende de exímios detetives. E ela, se tornou bem nova uma detetive jr. Porém, além deles implicarem com sua idade (que é 1 ano mais nova que o principal), eles também implicariam com seu sexo, taí o porquê dela querer se fazer de homem. Naoto faz voz grossa, e também usa "alguma coisa" pra diminuir seus seios, que, em uma descoberta chocante (eueuheuhe!) são os maiores do jogo! ><

Ela é meio fechada, mas no fundo, não gosta de ficar sozinha. E como eu disse, é a última personagem jogável que surge e por isso, seu persona já vem foderosamente fodão!

Ah! E ela ataca com revólveres!


Teddie. Bom, esse é o urso que eles encontram no outro mundo, dentro da tevê. Ele é meio louco, ingênuo com algumas coisas, safado com outras, hiperativo e se entedia de ficar sozinho naquele mundão bizonho. Teddie no começo é só um guia pros jogadores, depois, ele vira um personagem jogável também, com persona e tudo!

Ah sim! E no começo, o Teddie, quando se abria essa "vestimenta de urso" dele, não havia nada dentro, depois, indo ao mundo real, surge dentro de si sua "forma humana"! Vou colocar aqui abaixo a imagem do Teddie-humano pra vocês verem!

No começo, vc acha que ele gosta da Yukiko, depois só é perceptível que ele é safado com TODA E QUALQUER garota do jogo! E vou te dizer que ele se dá bem com isso!






Pois é... Esse é o Teddie em sua forma real... MEDO! D:










~//~

PERSONAS E BATALHAS

E pra terminar, pessoas, vamos falar dos PERSONAS de cada um e dos modos de batalhas, armas e equips! Claro que, devo lembrar que o personagem principal pode, além de ter vários personas, fusioná-los com o Igor na "Velvet Room" pra criar novos e mais fortes! Apesar disso, ele começa com um persona e este é seu principal!

Souji Seta
Persona: Izanagi
Elemento: Trovão (PS: Cada Persona é de um elemento, tipo POKÉMON! UEHUHEE! E sim, cada elemento tem vantagens e desvantagens contra os outros!)
Arma do Personagem: Espada

Yosuke Hanamura
Persona: Jiraiya (PS: Não, não é o do Tokusatsu, muito menos do Naruto, POHA! ¬¬")
Elemento: Vento
Arma: Duas adagas (também podem ser duas chaves inglesas! Se bem que a arma do principal também pode ser um taco de golf! ><)

Chie Satonaka
Persona: Tomoe (PS: Pra mim a mais foderosa de todas!!! "PROTECT ME, TOMOE!!!")
Elemento: Gelo
Arma: OS PÉS!!! (CHIE FTW!!! o/)

Yukiko Amagi
Persona: Konohama Sakura
Elemento: Fogo (Powrra! Cuidado que o Boss Yukiko-Shadow é PICA!!! ><)
Arma: Leque (Fraaaaaaaaco... Aliás, Yukiko só serve pra torrar os bichos ou como Healer! :P)

Kanji Tatsumi
Persona: Take Mikazuchi
Elemento: Trovão
Arma: QQ COISA! Sério, ele bate com mesas, cadeiras, escudos... Uma porrada de coisa esquisita! D: Heuheuhe!

Rise Kujikawa
Persona: Himiko
Elemento: A Persona dela é um Radar. Ela não luta apropriadamente na história, ela faz o papel que o Teddie fazia de analisar os territórios, procurar por inimigos (ou amigos raptados) e analisar as fraquezas e fortitudes das sombras.
Arma: Leia acima, porra! ¬¬"

Naoto Shirogane
Persona: Sukuna-Hikona
Elemento: Sombras? Não faço ideia, mas ela tem uns ataques muito fodões e não é realmente fraca contra nenhum elemento! *0*
Arma: Revólveres e pistolas

Teddie
Persona: Kintoki-Douji
Elemento: Gelo, como a Chie (u.ú Falta de criatividade...)
Arma: Garra

OBS: Os Personas mudam depois! Eles "digivolvem"! Heuheuhe! Zoa! D:


O esquema de batalhas e etc é praticamente como num jogo de RPG normal. Você tem equips que você compra com dinheiro que ganha das batalhas, tem itens usáveis e equips que você encontra em baús na fase, inclusive, tem baús que vc tem de ter chave pra abrir, assim como portões; existem várias dungeons com os monstros dentro, se você atacá-los primeiro e de costas, você tem vantagem e começa o turno, se eles te atacarem de costas ou primeiro, eles têm a vantagem, têm sempre bosses em cada dungeon (um mini-boss, um boss normal - as shadows dos raptados e um mini-boss entre as dungeons), é praticamente um RPG normal... EXCETO POOOOR...

Social-Links! O que ser isso!? Bem, você tem que fazer novas amizades no colégio, sempre que puder (você participa de eventos, tem festivais, você pode participar dos clubes artísticos e esportivos, e até escolher pra qual deles você quer ir... Ou seja, você vive uma vida estudantil como nos animes!), e também reforçar as antigas, ficando cada vez mais próximos dos que você já é amigo! Isso tudo pra que seus personas fiquem mais poderosos e pra que os níveis dos personas que você crie nas fusões seja cada vez maior! E ESSA é a graça do jogo, com certeza! Se fosse só um RPGzinho duvido que seria tão bom...

No final, temos uma mistura de Visual Novel (com perguntas e relacionamento entre os personagens) e RPG (com dungeons, equips, armas e monstros)! OU SEJA, O JOGO PERFEITO!!! *0*

Vou pôr vídeo aqui pra vocês curtirem:



PS FINAL: Também esqueci de dizer, mas a TRILHA SONORA É FODERÔNICA TAMBÉM! s2

Nenhum comentário: