Quatro paredes, sem portas e sem janelas [2]

*Úlcera*

e agora que me sinto péssima?
e agora quem vai me ouvir?
e agora com quem vou conversar?
e agora quem se importa?
eu não consigo me abrir...
eu não consigo me soltar...
nem ao menos confiar...

eu não posso chorar
eu não posso ficar triste
eu não posso mais gritar
a minha dor é imbecil
a minha dor é inútil
a minha dor é ridícula
se comparada a dor de todos

o homem que perdeu o braço na guerra
e a criança sem ter o que comer

eu não posso...
eu não posso sentir nada
mesmo que eu queira chorar
mesmo que minha garganta arranhe
mesmo que eu me sinta
pressionada, vazia
e mesmo que eu me sinta
triste, confusa

eu não posso chorar
eu não posso ficar triste
eu não posso mais gritar
a minha dor é imbecil
a minha dor é inútiil
a minha dor é ridícula
se comparada a dor dos outros, de todos...

me ajude...
me diga que não é errado me abrir
me diga que não é errado chorar
me diga que posso confiar em você
me diga que você se importa
me pergunte se quero ajuda
me diga que você se importa
me diga...

- - -

*Trevas 2*

Eles esperam que eu apague a luz e feche os olhos
Eles esperam que eu deite e me cubra
Eles esperam que eu sorria, sonhe, durma
Eles esperam, apenas esperam

Não gosto dos que se sentem
Não gosto dos que se acham
Não gosto das suas certezas
Elas não têm lógica alguma

E agora eles querem um pouco de medicina pra acalmar
E agora eles querem meus lábios cortados de cerâmica
E agora eles querem um pouco de álcool pra apagar
Eles querem, apenas querem

Não gosto dos que mentem
Não gosto destes falsos
Não gosto dos dementes
Eles nunca se calam

Pra você eu sou um mártir
Pra mim eu sou o sol
Se pra você o sino bate
Pra mim ele ressoa

- - -

*Três Martírios*

o que estas conversas significam?
o que elas escondem por detrás do vidro?
aliás, o que é este vidro quando ele não pode ser visto?
o que elas escondem de alguma forma?

eu não sei o que sinto
eu não sei o que sinto
mas sempre que você quiser
porque é o que você quer
eu vou estar pra você aqui
eu vou estar de qualquer forma

o que estas conversas significam?
o que elas escondem por detrás dos panos?
aliás, o que são estes panos quando eles não podem ser tocados?
o que elas escondem de alguma forma?

busque atrás dessas paredes de concreto
ou talvez dessas palavras escritas...
transpasse a tela do meu computador
modifique esta forma de vida...

o que estas conversas significam?
o que elas escondem por detrás das palavras?
aliás, o que são estas palavras quando elas não podem ser ditas?
o que elas escondem de alguma forma?

- - -

*Trêma*

Era uma vez um caderno de lembranças.
Era uma vez um milhão de palavras.
Era uma vez uma vontade de ser alguém.
Era uma vez, apenas era uma vez.
É mentira o que você sente.
É mentira o que você sente.
O tanto quanto você mente.
Infelizmente.

Era uma vez uma abóbora.
Era uma vez um sapato de cristal.
Era uma vez cavalos encantados.
Era uma vez alguém passava mal.
Eu não entendo seus sentimentos.
Eu não entendo o que você sente.
Seu fraco, seu arrogante.
Seu espetáculo deprimente.

Eu não quero mais você.
Eu quero só sumir daqui.
Quero te esquecer.
Abram a porta, quero sair.
Quem nunca quis ir embora?
Quantas vezes mais vou querer?
Eu tenho mesmo que decidir
Se eu tenho que decidir por você?

Lárali Laralá
Cante o refrão prum surdo ouvir
Eu sou uma cega que quer escrever
Lárali Laralá
E ninguém me leva a sério nessa merda
É por isso que vou sempre me perder

- - -

*Tosando a Lã*

Eu sei que te usei
Eu sei quão fria eu fui
Mas não foi pra te machucar
Eu nunca quis te causar (isso)

Eu achei que pudesse sentir
Algo por você, como você por mim
Mas então eu me enganei
E então te magoei

Espero que você compreenda
Que eu sou apenas uma caixa vazia
Cheia de mágoas venenosas
E que não leva ninguém a nada

Ter procurado esperanças em mim
Simplesmente matou você
Não devia tê-lo feito
Você assinou seu atestado (de óbito)

Me escute bem, e me entenda
Eu nunca quis ser uma carrasca
Mas eu não posso evitar...
Eu não posso evitar...

Nenhum comentário: