Sempre as mesmas desculpas e desculpas nem sempre são sinceras, quase nunca são...


(Legião Urbana - Acrilic on Canvas)

É saudade então
E mais uma vez
E de você fiz o desenho
Mais perfeito que se fez
Os traços copiei
Do que não aconteceu
As cores que escolhi
Entre as tintas que inventei
Misturei com a promessa
Que nós dois nunca fizemos
De um dia sermos três...
Trabalhei você
Em luz e sombras

(E era sempre, não foi por mal)

"Eu juro que nunca quis deixar você tão triste"
Sempre as mesmas desculpas
E desculpas nem sempre são sinceras
Quase nunca são...

Preparei a minha tela
Com pedaços de lençóis
Que não chegamos a sujar
A armação fiz com madeira
Da janela do seu quarto
Do portão da sua casa
Fiz paleta e cavalete
E com as lágrimas que não brincaram com você
Destilei
Olho de linhaça
E da sua cama arranquei pedaços
E talhei em estiletes
De tamanhos diferentes
E fiz então...
Pincéis com os seus cabelos
E com o batom que roubei de você
E com ele marquei...
Dois pontos de fuga
E rabisquei meu horizonte

(E era sempre, não foi por mal)
Eu juro que não fiz por mal
Eu não queria machucar você
Prometo que isso nunca mais vai acontecer
Mais uma vez...

E era sempre, sempre o mesmo novamente
A mesma traição

Às vezes é difícil esquecer...
(Eu sinto muito, ela não mora mais aqui)
Mas então por que eu finjo
Que acredito no que invento?
Nada disso aconteceu assim
Não foi desse jeito
Ninguém sofreu
E é só você
Que me provoca essa saudade vazia
Tentando pintar essas flores com o nome
De "Amor perfeito"
E "Não te esqueças de mim"

Nenhum comentário: