Sobre Evangelion e os motivos d'eu ainda não ter assistido o 3.3 ou 3.0...


Eu sempre fui fanática por Evangelion. Todos meus amigos sabem disso. Até alguns parentes - ou quase todos - sabem disso. Eu comecei a ver Eva com 10 anos de idade na Locomotion, quando minha mãe resolveu assinar a DirecTv na época. Então, eu sempre vi Evangelion. Brincando, eu devo ter visto os 26 eps mais de 40 vezes. Death and Rebirth e The End of Evangelion? Eu comprei o VHS em um Subber que tinha seu site feito no Geocities. E sinceramente? Devo ter visto mais de 20 vezes. Eu gravei falas. Eu sou completamente doente por Rei Ayanami. Eu acho - e pode me xingar, foda-se você - que Evangelion é o anime mais incrível já produzido de todos os tempos. E por quê? Simples, a porra do anime não te dá a história de mão beijada, ele te faz pensar, cara. Colocar as caraminholas na cabeça... Um dos exemplos é, mesmo já tendo visto o filme umas porradas de vezes, eu sempre conseguia - todas as vezes que via - achar algum detalhe novo que eu ainda não tinha reparado e que influenciava E MUITO a história toda. E entender Eva? Se um sujeito vira pra você e diz que entendeu Eva e pronto, esse sujeito tá falando uma tremenda besteira. Eva é uma daquelas coisas que não é pra ser entendidas... Eu sei, vai dizer que eu tô superestimando o desenho... Well, você é exatamente um desses, que não entendeu o esquema da coisa. Se você cria uma coisa extremamente psicológica, filosófica, metafórica, doida mesmo, e neguinho vira e diz que ENTENDEU simplesmente 100% e pronto, tem alguma coisa MUITO ERRADA NISSO.
 Eva lançou o Red Cross Book quando mandou o The End pros cinemas. Esse livrinho, pra quem não sabe, é uma espécie de Enciclopédia que explica VÁRIAS coisas de Evangelion, e quase sempre, citando coisas reais, acontecimentos reais, figuras reais, religiões reais... E eu posso dizer, eu DEVOREI o RCB. Mas mesmo assim, não entendo tudo de Eva. NÃO TEM COMO! Existem várias teorias, muitas, MUITAS MESMO! E eu curto isso, as teorias... Vira e mexe tô lendo uma nova - sério, o bagulho começou em 1995, mas até hoje o povo se mata pra tecer teorias sobre o que é aquela porra e o que ela quis dizer! Eu já li uma teoria dizendo que o Hideaki quis mostrar o mundo dos otakus pros otakus curtirem, e ser uma espécie de... Sei lá, "cegueira vergonha alheia detected", não sei explicar direito. A questão é, dizem que ele construiu não só a plot toda, como principalmente os personagens, pensando naqueles estereótipos que os otakus adoram - fica bem claro que eu me refiro a otakus japas, não brasucas... E sim, há uma tremenda diferença... Lá no Japão, otakus não são simplesmente fãs de animação japonesas, são DOENTES! Sério, eles vêem assim! Pessoas que não têm vida social, pessoas fanáticas, muita das vezes associados com tarados, pervertidos e etc. Pois é. Tem gente que diz que o Hideaki quis tirar uma com a cara dos otakus, colocando coisas indiretas pra eles, sem eles perceberem, daí eles foram lá e fizeram EXATAMENTE o que o Hide (somos íntimos) quis que eles fizessem. Bom, a teoria é boa - como muitas são - mas de fato não é a minha favorita. A minha favorita é dizer que... Eva começou quase como um Shounen com Mechas qualquer, mas daí o cara foi lá, estudou psicologia na faculdade e ficou tão doido, mas tão doido por aquilo, que colocou no anime. E então, de repente, personagens que poderiam cair naquele comum de heróis de anime perfeitos viraram seres humanos falhos como eu e você. Então, eles são todos hipócritas e principalmente egoístas. E é por isso que dá pra odiar fácil muitos - ou até todos - os personagens de Eva. Porque eles são humanos, eles são reais... Agora, ainda sim - eu tinha que colocar isso em algum lugar - o que raios dizer de um anime onde, se você faz um tópico em um fórum de anime sobre ele, surgem várias discussões de gente que concorda e discorda umas com as outras, mas sempre com ótimos argumentos racionais e filosóficos, quase sempre citando acontecimentos reais, ou então, livros e citações históricas! Cara, é incrível! Evangelion é incrível, queira você ou não! Inclusive, algo que eu adoro citar, quando rolou a parada do terremoto no Japão há poucos anos atrás, eles fizeram uma campanha pra racionar energia elétrica, e adivinha o nome da campanha? Operação Yashima! Exatamente a mesma operação que rola no eps Confronto em Tokyo-3, onde eles enfrentam o Ramiel! Então, me diga, meu rapaz (???)... Seu anime já influenciou DE VERDADE a história do Japão da vida real como essa porra!? Er... Cof, cof, saí do foco, vamos voltar, ok...
No final das contas, o que eu quero dizer? Quero dizer o porquê que eu, uma super fã de Evangelion ainda não vi o 3.3 ou 3.0... Well, de certo modo, ciúmes e infantilidade e possessividade da minha parte. Como assim? Bom, eu fiquei um tanto irritada com essa nova geração de fãs ou mesmo assistidores comuns de Eva, sabe por quê? A maioria deles nem sequer viu os 26 eps e o The End, a maioria começou já pelo Rebuild - ou viu muito mais o rebuild -e isso me emputece, cara! Tipo, esses "nubão" acabam de chegar e já querem meter bronca, tipo "Ah, o 3.0 é uma merda, o Hideaki viajou nessa...", cara...! BITCH, PLEASE! O Hideaki viaja mesmo, cara! Essa é a parada! Você que tem que ser esperto pra sacar o "xist" da coisa - como já diria minha mãe! Eu com 15 anos de fã de Eva nas costas (Tô com 25, claro), fico puta com isso, cara! E sim, a partir daí, eu assumo uma posição totalmente infantil, egoísta, possessiva, ciumenta com a porra do anime... Não tem como! É igual o povo que curtiu muito mais o mangá que o anime! Bitch, please, o Yoshiyuki só faltava DESENHAR (ele é o desenhista mesmo, er...) pra vocês entenderem TODOS OS MISTÉRIOS que o Hideaki escondeu muito bem! Saca? É o que eu sinceramente acho! Mil vezes o anime - e pra quem não sabe, com Eva, o anime e o mangá saíram juntos, mas a porra do mangá só terminou de ser lançado em 2012/2013 (dependendo do seu país uahsuhsa)! Hideaki é um gênio, é um cara genial, o cara sabe o que tá fazendo - seja lá o que de fato ele esteja! Dizer que ele tá arrancando uma grana puta com a série e é só isso? De fato ele tá, eu mesma fico puta com a maneira com que a "vaca evangelion" tem suas tetas RE-IMPLANTADAS o tempo todo, pros putos da Gainax mamarem mais e mais grana em cima dela... Evangelion Iron Maiden foi a coisa mais ridícula já feita EVER e mostra já o quanto o povo só quer é verdinha e foda-se! Mas sinceramente? Os 26 e o The End foram a coisa mais linda já produzida no mundo dos animes - na MINHA modesta opinião! E dizer que não - você vai ter que comer muito arroz com feijão - é apelar! Maaaaas... Sem perder MAIS AINDA o foco, vamos vamos... Eu não consigo! Estou com medo! Sim, isso mesmo... Vi o 1.1 umas 5 vezes (ou talvez mais), vi o 2.2 umas 2 vezes (só), tenho os DVDs originais das duas... Mas tô com um cagaço SUPREMO de assistir o 3.3! Não pelo que esse povo noob tem dito, mas por puro egoísmo com a minha série favorita! Eu sei lá, cara, ando com preguiça de discutir com os outros... As pessoas têm me cansado pra caralho também, eu sinceramente, sinceramente... Sei que preciso um dia matar o meu medo e ver isso de uma vez, afinal, eu preciso continuar massacrando - mentalmente - esse bando de noob que não entende porra nenhuma e discute como se entendesse algo, e também preciso pra caralho prestigiar a minha série favorita de todos os tempos... Mas até lá, me deixem aqui, no meu canto escuro, ainda sim, sabendo mais que vocês! :P /ou não...?

2 comentários:

Unknown disse...

Uma hora ou outra ( ou não ) você vai acabar vendo o 3.3

Basicamente foi a mesma coisa comigo e a série Souls da From Software.
Eu realmente amo de paixão os jogos e nego vem cagar que não tem história e que outro é melhor e dificuldade e mimimi...
Ainda não peguei Dark 2 por desanimo, mas sei que vou querer pegar e saborear cada gota néctar do que tem a oferecer.

Pode não ser seu caso de querer saber como realmente desenrola o 3.3, por pura implicância ou egoímo, birra... pode chamar como quiser xD

Bem, assista e tenha um esclarecimento maior ou odeie de vez o 3.3 e os "fãs" babacas de tudo que é novo é melhor. hur dur.

AArK Cianwood disse...

Sim, sim! Uma hora ou outra terei de assistir mesmo, e assim como vc disse, vou aproveitar cada gota do néctar! Tomara que eu goste - mas, tenho quase certeza que vou! Até porque, todos os hurr durr vieram falar merda do filme, e eu já nem gosto de ser do contra, né? :P