Leeeeento

Eu quero tudo lento, lento
De rápido já basta a minha cabeça
Rápidos pensamentos
Eu falo rápido
Eu ando rápido
Eu como rápido
Eu penso rápido demais, rápido demais
Me ajude a parar
Eu quero ficar lenta
Leeeenta
Quero pensar mais lentamente e melhor
Quero entender mais lentamente e melhor
Quero saborear melhor os alimentos
Quero ser compreendida e compreender também
Quero ver a nuance das coisas, das cores, os detalhes dos sentimentos
Eu quero viver...
Quero respirar
E pra isso é necessário parar
De vez em quando
Olhar ao redor, admirar
Quando a gente só corre, a gente nunca para
A gente nunca vê
Tantas coisas boas que existem ao redor
A praia, o mar, o céu, a areia branca
Os pássaros ao redor cantando
O vento batendo no rosto
O Sol não tão forte de maio
Quero comer as coisas percebendo
Os temperos, os gostos, os cheiros
Eu quero sentir o sabor da carne na carne
Me deixe ser eu
Eu não me arrependo nem por um segundo disso
Tudo o que eu fiz foi sem volta
Foi sabendo que era o que eu achava ser o melhor pro momento
Eu não me arrependo
Eu sei que me culpam e me apontam o dedo
Eu sei que acham que sabem o que é o melhor pra mim, o tempo inteiro
Mas eu não ligo mais
Não me importa
Tentam me atacar por todos os lados, sabe?
Às vezes machuca, às vezes acertam
E eu fico ferida, e triste, e brava, e dói, ok?
Mas não importa
Eu lambo minhas feridas
Eu faço meu curativo
Eu levanto novamente, mais forte, mais resistente, mais eu
Eu não me arrependo
O que eu preciso não é desistir
É resistir e pensar... pensar... pensar menos
Sentir mais
Estou tão cansada, bombardeada de notícias por toda a parte
De pessoas por todos os poros
De tanto ódio e rejeição
De mágoas passadas e traumas
Mas não importa
O ontem não importa mais
E o amanhã pode esperar
Eu quero viver, respirar
E ninguém mais vai poder me impedir
Ou fingir que me impede
As tuas amarras sou só eu que crio
Ninguém pode me impedir de viver
De ser eu
Ninguém pode me parar
Mesmo eu ficando mais...
Lenta
Uma lentidão contemplativa
Eu vivo um dia de cada vez
Eu observo o milagre da vida
E eu não me importo nem um pouco com o que você pensa sobre isso

Nenhum comentário: