Por que escrever?

Eu não sei se eu já falei, mas... Eu escrevo histórias desde meus 5 anos de idade. Mas é claro... Minhas histórias naquelas épocas eram garranchões com desenhos esquisitos, falando sobre monstros e animais, e coisas bem comuns numa mente infantil. Mas desde aquela época, eu costumava escrever. Eu tenho umas três bolsas de viagem cheias de papel e cadernos, que eu sempre acabava com todas as folhas, só com ideias e desenhos meus, desde essa idade. Minha mãe, na época, chamava de entulho, e mandava eu jogar aquilo fora, porque era acúmulo de poeira e etc... Mas eu acho interessante ver como a minha mente evoluiu, desde aquela época.

Então, como deu pra ver, eu escrevo desde que aprendi a escrever! Porque, a escrita pra mim, não é só um hobby mais... Virou uma compulsão! Posso dizer que desde os 9 anos, eu escrevo todos os dias, sem parar! Não há um dia em que eu não escreva algo! A diferença é que, até meus 12-14 anos, eu ainda preenchia cadernos e acumulava poeira, hoje em dia, escrevo em blocos de notas, blogs, twitter, wordpads, docs, fóruns, portais, sites... Até no meu corpo, se você deixar, eu estou escrevendo! Sim, eu sou realmente compulsiva por escrever, e acho que isso é uma das minhas defesas naturais contra a "psychic death"... Eu escrevo, e bebo, e toco, e berro (canto), e rabisco (desenho)... E essas coisas são meus escapismos. É o que me faz fugir da realidade e me sentir melhor.

Eu sempre fui muito diferente de muita gente... Pelo simples fato de que eu amava escrever, e amava redação, literatura e português, e amava passar minhas ideias pro papel... E de tanta prática, acho que fiquei razoavelmente boa nisso. A questão é... Se eu sempre escrevi, quando que eu comecei a escrever Yuri?

Foi aos 14 anos, quando eu namorava um garoto (Sim, eu namorei um. Aliás, namorei dois. Mas apenas um soou realmente como namoro... Mas isso é OUTRA HISTÓRIA!). Eu fingia que era homofóbica, só pra não me aceitar sexualmente, e ele dizia que amava lésbicas (ele era fã de TaTu). Então, em uma viagem, em uma rede, numa casa de praia, ele me pediu pra usar minha criatividade fdp e criar uma historinha de sapas pra ele. Só que eu ainda fiz beicinho e disse que tinha nojinho de lésbicas... Mas ele insistiu, e como eu não tava com a menor vontade, né? Criei com gosto... E assim nasceu ABSOL, minha primeira história yuri. ^_^

Sim, ela não tinha sido escrita nem nada, foi simplesmente narrada, depois que eu a passei pro PC, e a publiquei em fóruns de yuri. Aliás, minha verdadeira entrada no mundo do yuri, foi depois disso... Foi quando eu comecei a caçar fics yuris e achei, tipo assim, MUITO POUCAS! Coisas como Sakura x Tomoyo ou Haruka x Michiru, eram o mais comum na época... Mas ainda sim, era muito escasso! E fics yuris originais, então!? Impossíveis! E por isso, meio revoltada, comecei a escrever, eu mesma, minhas próprias histórias originais! E isso foi por volta dos 14-15 anos também...

E hoje, já fazem 6-7 anos que isso começou... Sim, eu tenho 21. (:P) E escrevo histórias originais, a maioria delas, yuri, desde então. Mesmo que hoje em dia exista um cenário maior disso, ainda sim, não é o estilo mais valorizado ainda, infelizmente... Ainda tem gente que vira pra mim e questiona: "Por que você não escreve fics héteros!?". Hmmm... Dava pra eu fazer mesma pergunta pra tais pessoas: "E por que você não escreve yuri!?". E elas me responderiam: "Porque eu sou hétero, e gosto de ler histórias héteros, então, pq vou escrever yuri?". Aí eu diria a elas: "Então... Eu sou lésbica, gosto de ler histórias lésbicas, então pq vou escrever algo hétero?".

Que o cenário do yuri original se expanda mais e mais... E que encontremos mais e mais boas escritoras (ou escritorEs, por que não? O Elfman é homem, e escreveu a "obra-prima" da fic original yuri: Lesbian Pulp!) por aí... Que não estão afim só de fazer sucesso, mas também de alimentar seus hobbies, seus gostos, escrever porque amam isso... E não, porque querem alguma coisa em troca.

Um comentário:

Alex. disse...

cara, eu tbm adoro escrever. de verdade. ;-;
mas meu unico mal é a preguiça :~ eu sempre paro no meio dos meus 'projetos' e deixo tudo pela metade, e porventura acabo retomando muito tempo depois!
e posso ser sincero? eu não gosto de relacionamentos heteros. de nenhum modo. eu conheço heteros e sei bem como eles são, independente de homem ou mulher. existem exceções, óbvio, mas sério... não dá.

o motivo por eu gostar tanto de yuri é a inocência com a qual as coisas acontecem entre duas meninas. quer um exemplo? Hikari e Amane xD (L) ~~~

é muito estranho um gay como eu gostar tanto de lesbicas assim? o.õ se for tbm, nem li \o\ ~ melhor que yaoi ;-;

saudades, aark gatíssima *-*
vamos beber stella e fumar black x*
<3