Fases da Vida

Às vezes, eu fico analisando as pessoas a minha volta e penso... "Por Deus, por que essas pessoas são assim!?". Pessoas que se fecham num casulo, mas se acham absurdamente "empáticas", e exigem que nós sejamos empáticas; Pessoas absurdamente arrogantes, que acham que não precisam de ninguém e que são melhores do que todo mundo, mas mesmo assim, são hipócritas o bastante pra fingirem que não são o que realmente são; Pessoas que tomam atitudes estupidamente egoístas e mesquinhas, e se mostram, e gostam de ficar chamando a atenção, apesar de assumirem com os pés juntos, que são individualistas... É sério. Essa gente parece estar, independente da idade, estagnada em uma fase da vida. Algo como... Repetem pra si mesmos, o tempo todo, o que eles deveriam ser, mas nunca são. Ficam o tempo todo tentando dar lição de moral, como se pudessem dizer algo sobre alguém, exceto eles mesmos... Não faz sentido! O mundo é cruel, sim... Te engole quando você menos espera! Te mastiga os ossos, e não te dá trégua... Aliás, até te dá... Mas é raro! Só que mesmo assim, de nada vai adiantar se essa gente continuar vendo tudo através da cúpula cor-de-rosa que eles criaram em volta deles...

Quando eu olho esse tipo de gente, eu fico a pensar... Eu já estive nesse lugar. Eu já pensei dessa forma. Eu já agi assim. E às vezes, posso até agir assim novamente, mas... Eu me arrependo, e me ponho em meu lugar. Eu tento entender, e tento conversar, e tento ser amigável, mas... Geralmente, é inútil. Por Deus (= Rei Ayanami :P), esse povo nunca vai sair dessa, não!? Passar dessa fase! Meter o pé na jaca de uma vez! Sim, porque, algumas pessoas precisam enfiar o dedo no buraco da tomada, pra poder entender o que é viver!

Porque eu cansei... Cansei de tentar entender.

Nenhum comentário: