Lavando Roupa Suja

Pessoas que mal conhecem as outras e mesmo assim as julgam (por algum motivo, geralmente imbecil).

As pessoas me zoam dizendo que sou "razoavelmente popular" no "ramo das histórias originais yuris". E por consequência disso, ganho coisas boas e coisas ruins. As coisas boas são: Muitos leitores, muitos comentários, muitos views, muitas pessoas elogiando, muitas pessoas aprendendo coisas, muitas pessoas ensinando coisas, muitas pessoas me dando apoio e etc. As coisas ruins são: Pessoas invejosas, pessoas criticando sem embasamento pra isso, pessoas criticando sem a menor ideia do que se trata (aquilo a qual elas criticam), pessoas me pré-julgando sem me conhecer, pessoas misturando e confundindo autor com obra, pessoas com ódio de mim sem nunca ter nem mesmo falado um AI comigo em vida.

Eu fico a pensar o que leva estas pessoas a fazerem esse tipo de pré-julgamento. O que as leva a simplesmente me considerarem uma pessoa: Fria, arrogante, egocêntrica, orgulhosa, egoísta, metida, descontrolada, revoltadinha e etc. E eu sinceramente... Não faço ideia.

São meus textos?

Bom, meus textos - alguns, nem todos - realmente são "revoltadinhos". Mas, vamos analisar aqui, isso aqui é um blog, que é "supostamente" meu. Isso é minha página pessoal. Isso aqui é meu espaço em branco pra escrever o que eu quiser, o que me der na telha. Então, vamos supôr que algo muito ruim aconteça comigo e por conveniência do destino - nossa! - eu resolva desabafar (como dá pra ver, tem um marcador com este nome, inclusive) e etc. O que esse dito cujo, desconhecido, que nunca falou comigo, tem a ver com o meu desabafo em meu blog de mim para eu? Exatamente, nada de nada. Nada de coisa alguma.

São minhas histórias?

Bem, se há algo em minhas histórias que me descreve como arrogante e egocêntrica, eu realmente gostaria de saber. No máximo, posso chutar que essas pessoas pensaram e decidiram dessa forma, porque não consegue entrar na cabeça delas que eu possa ser "popular" no mundinho de histórias originais yuris. Pra elas, não há como eu ganhar tantos reviews no nyah, tantos favoritos, tantos leitores... E ela não. Ou talvez, só o fato d'eu ganhar isso dê a elas a impressão de que "me acho o máximo" por causa disso. Quando isso é absurdamente desnecessário. Pra começo de conversa não me acho a melhor autora do mundo. Nem a melhor escritora. Nem porra nenhuma disso. Eu mal me acho realmente popular... Eu não faço comercial das minhas histórias como os outros (mandar mp's por aí, pedindo desesperadamente por views e comentários), eu apenas as publico pra quem quer ler e aviso no twitter. Eu não OBRIGO NINGUÉM a ler. Eu não quero e nem preciso disso. De mais a mais, vamos lá, se eu quisesse simplesmente ser muito popular, eu escreveria fanfics de Naruto ou membros de bandas de J-Rock se pegando, e não é bem isso que eu faço. Eu escrevo Yuri. E por si só, esse estilo já não é muito popular. Então, ser popular num estilo underground... Onde isso me faz ser egocêntrica, metida e attention-whore?

São meus profiles?

Você leu um dos meus profiles e simplesmente decidiu: Essa garota é uma metida, attention-whore, egocêntrica, orgulhosa, revoltadinha...! Nossa! Você deve ser mesmo uma pessoa fácil impressionável. Teve uma garota que me mandou uma MP basicamente "dissecando" meu profile todo do Nyah, e então, eu apenas parava pra me perguntar o porquê dela estar fazendo algo assim. O que era tão interessante lá, pra ela perder o tempo dela, olhando e comentando partezinha por partezinha, apenas pra poder me criticar ou coisa do tipo. Às vezes acho que isso deva ser uma espécie de... Admiração oculta absoluta, porque... Vamos lá! Não faz sentido! Eu li um profile de uma garota popular no "mundinho do yaoi", e ela simplesmente dizia coisas como "NÃO ME ENVIE PEDIDOS DE AMIZADE, PORQUE EU NÃO VOU ACEITAR!", "NÃO ME ENVIE SUAS HISTÓRIAS, PORQUE EU NÃO VOU LER!", "NÃO PERCO MEU TEMPO COM PESSOAS QUE NÃO ME IMPORTAM E BLABLABLA!"... Gente! E as pessoas ainda querem ME tachar de arrogante e revoltadinha? Até onde eu saiba, eu trato bem meus leitores. Trato bem quem comenta. Sou educada até mesmo com quem faz críticas inúteis e sem bons argumentos. Eu posso realmente "cortar o clima" e "quebrar o barato" com gente que só vem falar comigo para poder criticar e sair julgando mal, mesmo sem ter provas pra isso... Mas em momento nenhum sou desrespeitosa. Se solto palavrões o tempo todo é porque esse é meu jeito, eu falo assim. Mas não xingo com palavrões alguém que vem fazer uma crítica a mim, nem mesmo alguém que venha pra falar mal sem motivo.

No final das contas, essas pessoas ou: Estão com inveja, têm uma admiração reprimida por mim ou não têm a capacidade de compreender que a imagem que elas criam na cabeça delas pode simplesmente não ser a retratação real do que uma pessoa é.

Eu sou maluca? Sim.
Sou bêbada? Sim.
Gosto de escrever? Sim.
Gosto de comentários? Sim.
Gosto de leitores? Sim.
Sou roqueira? Sim.
Sou uma pseudo-punk revoltada? Sim, eu sou.
Sou egocêntrica, orgulhosa, egoísta, attention-whore...? Egocêntrica posso até ser, mas não fico por aí me "vangloriando" ou esfregando coisas na cara dos outros ou falando mal dos alheios ou desrespeitando e xingando alguém... Quem faz isso, geralmente, é quem me acusa.

So... That's it.

Nenhum comentário: