Quatro paredes, sem portas e sem janelas

*Urbanismo*

tudo que peço é que tire meus órgãos
tudo o que peço é que digira cada parte
o organismo vivo, a respiração
a molécula que se parte
o átomo que não existe, que não faz parte

tudo que peço é que me alimente de carbono
tudo que peço é água e sal
o confuso e descerebrado pensamento
que um dia pode fluir feito um veneno
usurpando a minha vida pra fora do fluxo

lento... lento... aqui dentro

agora entenda... decodifique esta mensagem:
o tempo ainda está nublado
eu ainda penso em você
o tempo ainda está nublado

vamos todos fazer o que não queremos
pra conseguirmos o que precisamos
e eu preciso de você
assim como do álcool

agora entenda... decodifique esta mensagem:
estou sendo abstrata agora
consegue entender?
estou sendo abstrata agora

bate um vento e eu caio do penhasco
você é a minha flor das horas
vivendo num oceano sangrento
mar de delírio, pode crer
como uma bola de canhão que acerta o alvo
a brincadeira deixa o espasmo ficar
enquanto a solidão sofre até matar

lentamente... lentamente... infelizmente

agora entenda... decodifique esta mensagem:
o tempo ainda está nublado
eu ainda penso em você
o tempo ainda está nublado

vamos todos fazer o que não queremos
pra conseguirmos o que precisamos
e eu preciso de você
assim como do álcool

agora entenda... decodifique esta mensagem:
estou sendo abstrata agora
consegue entender?
estou sendo abstrata agora
quem está sendo abstrato agora?
estou sendo abstrata

- - -

*Uma Página Perdida Dentro do Livro da Ansiedade*

me sinto tão desnorteada
livros, pregos
não me conte uma piada
eu só quero fazer nada
me sinto ignorante, burra
triste, só e gasta
gasto o meu tempo
inútil como pensamento
durma...
enquanto o fone não toca

o que é belo engana
e o que engana é seu
(eu não quero me perder de novo)
o que é cego engana
e o que engana é seu
(eu só quero sair de dentro de mim)

- - -

*Um Único Feixe de Luz*

Pare de pronunciar
Palavras pra minha mente ouvir
Palavras que eu não vou ouvir
Pare de querer influenciar
Você não tem poder sobre mim
Na verdade, sobre ninguém

Esta discórdia toda causada por você
Um dia os céus vão se vingar
E aquele Deus que sempre existiu para você
Um dia vai te abandonar

Exale os odores de sangue e suor
E espere os medos nascerem
E se alguém te provar o contrário
Tente convencê-lo...

Porque não há mais nada com quem pode contar
Trancado aqui pra chorar
Trancafiado para morrer
Não tenha medo... Não tenho medo

Não, você não é um mártir
É só um plágio sem fim
Não, você não é um pastor
É um lobo ruim

Escreveu suas cartas para serem rasgadas
E eu cuspi nelas todas por acreditar
Que nada... Nada pode ser salvo
Pelas suas mãos vazias

Iguais as suas promessas

- - -

*Um Silêncio Que Grita*

sua religião estranha
distorcida e manipuladora
que te enfraquece pra te controlar
pra ser mais fácil obter poder

essa é sua discriminação
uma coisa ignorante que aprendeu com sua infância
os seres evoluídos sentem dores fortes
quando os falsos sábios mentem pros tolos

seu preconceitos bárbaros
sua falta de bom senso para com o sexo
sexismo, racismo e homofobia
destróem o senso que se chama bom senso

eu quero ser quem eu quero
eu tenho esse direito
e se você tentar me calar
eu vou te calar primeiro

- - -

*Ultimato*

Você acha que sabe de tudo
Mas você nunca soube de nada
Sempre foi um covarde com medo de errar
Nunca teve coragem de tentar acertar

Você acha que sabe de tudo
Mas você nunca soube de nada
Sempre teve medo de estar errado
De alguém ter acertado em seu lugar

De alguém ser mais inteligente
De alguém ser mais sábio
De alguém ser mais racional
De alguém ser mais "correto"

Você acha que sabe de tudo
Mas você nunca soube de nada
Acha que Deus te deu o poder
De julgar e decidir o que é certo e errado

Pros outros
Pra todos eles
Pra mim...
As coisas não são assim...

Você não pode sair decidindo o que é certo
E julgando e falando
Como se tudo que você acreditasse fosse verdade
Absoluta

Você é pior que os arianos...
Você nunca aprende
Cabeça-dura

Você acha que sabe de tudo, idiota
Mas nunca passou de uma piada
Eles riem de você
E você continua fria na sua casca fechada
Sua irrealidade...
Se escondendo atrás de gente que não sabe
Que não sabe quem você é
Quem é você? Você não quer ser você, não é?

Você acha que sabe de tudo, imbecil
Sempre dando uma de inocente
Sempre dando uma de "polida" e "certinha"
E sempre sendo duas-caras da mesma moeda
E agora eu te pergunto de verdade
Quem é que disse pra mim
Que você não sabia porquê
Todos seus amigos iam embora?

Nenhum comentário: