Cansada de Shounens


Sério... Estou cansada, esgotada de shounens. Animezinhos voltados ao público masculino infantil. Estou cansada de Narutos, Dragon Balls, Cavaleiros do Zodíacos e qualquer coisa do náipe. Cansada dessas histórias manjadas, dessas lutas onde o personagem passa mais tempo pensando consigo próprio parado olhando pro outro do que batendo, dos homens sempre serem os mais fortes e os mais importantes que as mulheres, de inimigos que cada hora voltam mais fortes (ou dos personagens que apanham, apanham, apanham e no final, tiram a força do CU e conseguem ganhar), dos principais sempre serem os fodões (sendo que são tudo um bando de burros, imbecis,tapados e idiotas, geralmente, os piores personagens sempre são os principais), e por aí vai...

Pra mim, deveriam valorizar mais os animes bons mesmo, como Seinens ou Joseis, coisas com mais realismo, com sangue de verdade, lutas de verdade, maturidade de verdade, com histórias complexas e bem montadas, personagens muito bons e bem trabalhados, quebras de clichês, mulheres também servindo pra alguma coisa (que não seja como reféns ou coisa do tipo), e etc.

Por essas e outras que curto animes como: Noir, Canaan, Mnemosyne e etc. Porque eu estou cansada desses animezinhos batidos que as pessoas realmente acham que são bons e só são feitos pra vender (ou pra um público-alvo 10/15 anos mais novo do que os que assistem). Pra mim, é como dizer que você ama Justin Bieber e você ter 20 anos na cara.

Não estou mandando vc parar de assistir shounens, nem nada do tipo. Eu assisto Fairy Tail e assumo que é extremamente shounen, extremamente infantil (em vários momentos), puxa a lata sim pro principal, não tem praticamente sangue nas lutas e nenhum realismo. Então, pq eu assisto? Simples, Erza. Só por isso - deve ser por isso que tou atrasada também (a puxada de sardinha pro lado do principal já tá me irritando). O que eu quero é que vcs tenham mais senso-crítico e saibam separar o que é anime-arte pra anime-entretenimento! Exato, esse é o ônus da questão!

Eu amo Ikkitousen, ok? Mas eu posso falar que ele é um anime-arte? Mas é claro que não. Agora, olha a porra dum Evangelion. Pode puxar sardinha pro Shinji? Até puxa. Mas se vc ver a história, a complexidade, o "realismo", a maturidade... Você vai perceber claramente o que difere ele de um Ikkitousen ou mesmo um Naruto da vida.

E não venha me dizer que eu estou errada, só porque ofendi seu desenhozinho preferido. Seja adulto, tenha bom senso! Se vc gosta de Naruto e acha ele o melhor anime do mundo, foda-se! Nem venha reclamar nos meus ouvidos!

Só quero que abram os olhos, pessoas, pra enxergarem as coisas óbvias, e saberem discernir... Não peço pra que deixem de assistir, apenas pra que ponham o cérebro pra funcionar.

Separem o joio do trigo.

Nenhum comentário: