Saco cheio

Tenho sido egoísta, eu sei
Egoísta e extremamente desinteressada
As pessoas têm me entediado de uma forma estonteante
Elas com suas histórias
Eu mal tenho falado de mim pra elas - pra grande maioria não
Mas eu fico as ouvindo, as ouvindo, as ouvindo o tempo todo
Nunca fui tão ouvinte quanto tenho sido agora
Fico ouvindo-as ou lendo-as e vendo como elas são
Com suas histórias, e suas lembranças, e seus passados, e seus amores, e...
Me cansa mortalmente
Dá vontade de me estrincheirar
Me cansa mortalmente
Elas parecem tão imbecis
Elas parecem tão egoístas - coisa que também estou sendo, eu sei, já admiti
Mas elas parecem tão cegas
Todas com seus problemas, contando-os como se fossem os maiores
E eu sempre consolando-as
Ou aconselhando-as
Ou apenas as escutando, enquanto repito várias e várias e várias vezes
Aham, Sim, Não, Talvez...
Eu sempre sou lacônica
Sempre quando quero demonstrar desinteresse
Ou quando simplesmente, já estou tão saturada que nem sei o que dizer
Afinal, tem gente que não curte conselhos
Mas esse é o meu eu-interessado
Eu fico nervosa, quero ajudar a pessoa e fico pensando no que dizer
Mas nem todo mundo curte isso
E mesmo assim...
Com essa gente eu tenho feito isso propositalmente
Porque elas são repetitivas
Elas nunca se cansam de falar as mesmas coisas
Divagar as mesmas ideias
Eu não compreendo
Será que elas não se cansam de si mesmas?
Acho que eu já estou cansada de mim mesma também
Com a minha mesma ladainha inútil
Mesmos problemas
Mesmos pensamentos transtornados
Acho que no fundo, no fundo, tudo o que eu preciso é de uma bela cerveja gelada...

E de você aqui comigo
Pra me tirar desse vazio

Nenhum comentário: