Corroendo Por Dentro

*Personalidade Distinta*




"não quero ter responsabilidade
e nem maturidade
se isso for tirar a minha personalidade
ou a minha liberdade"

vocês querem ser quietinhos
certinhos e controladinhos
vocês querem não falar palavrões
vocês querem tudo engomadinho

vocês querem cantar sobre amor
vocês dramatizam a dor
são todos uns "moderninhos"
não passam de uns fresquinhos!

fodam-se vocês!
eu falo o que quiser!
eu faço o que eu quiser!
minha liberdade agora berra
e quem quiser ouvir que ouça
e quem não quiser que se foda!

quando eu fui lá e larguei
tudo o que havia dentro de mim
vocês se cagaram de medo
vocês todos fugiram no fim

quando eu fui eu mesma ali
e tive toda personalidade
vocês ficaram cheios de frescura
e fugiram sem a menor coragem

fodam-se vocês!
seus sem personalidade
quem vai querer um bando de controlados
sua conformação me enoja!
todos vocês já estão passados!

ninguém quer o que não é novidade
ninguém quer o que não é polêmico
ninguém quer o que não é verdade
ninguém quer o que não vem de dentro!
ninguém quer um bando de gente cega
ninguém quer a mesma coisa outra vez
ninguém quer um texto pré-escrito
ninguém quer vocês!

vou ensinar uma lição
aprendam todas de uma vez
todos os mártires e famosos
estes nunca serão vocês...

- - -

*Perséfone*


manche a carta com lágrimas
manche a carta com tinta
leia e releia os poemas
na sua dúvida infinda

parta, parta a pulseira
arrebente então o pentáculo
leia e releia essas letras
na sua dúvida infinita

não chore por mim
não chore por mim
eles querem destruir
nosso pecado de aço
não dê chance pra eles
destrua os brincos
queime meus lábios
e ria comigo
não chore por mim
não chore por mim

manche a carta com lágrimas
mache a carta com tinta
leia e releia os poemas
na sua dúvida infinda

- - -

*Permanência*


você é a rainha de plástico
todos a amam, mas não sabem seu segredo
a sujeira que está entre as suas unhas e seus dedos

você queria um cavaleiro?
não, você queria um cavalo
pra calvagar nos campos selvagens
você queria um cavaleiro?
não, você queria uma princesa
não é que a rainha foi contra as leis da natureza?

por que eles não vêem o quanto chora?
o quanto você anseia por companhia
o quanto eu preciso disso
o quanto eu preciso disso
por que eles não vêem que não és rainha
és impura, porém sincera
és iluminada e digna
és iluminada e és minha

você queria um cavaleiro?
não, eles não são necessários
ocupam espaço no armário e são difíceis de serem montados
você queria um cavaleiro?
não, eles são inúteis e relapsos
doentes e letárgicos (eu não preciso deles)

- - -

*Perda de Tempo*


eu sou a sua perda de tempo
eu sou o demônio que te prende
a vírgula em sua vida, a vírgula em sua vida
doente, demente e dormente

eu tenho problemas com o "sigo mesma"
eu tenho grandiosos problemas
enquanto eu não conseguir que me parem
a máquina do ego não para, não para

por que você se importa?
porque você se importa
mas ninguém deve se importar
porque ela mesma não liga
se um dia a alma falhar
se um dia a respiração não fluir
não faz diferença
não faz diferença

eu sou a sua perda de tempo
eu sou o demônio que te prende
a vírgula em sua vida, a vírgula em sua vida
doente, demente e dormente

- - -

*Pensão*


Vamos todos ficar de pirraça
Vamos perder a confiança na raça humana
Todos mentirosos e controladores
Todos movidos por dinheiro

Vamos todos bater nossas pernas
Vamos tentar tomar alguma coragem
E dizer a verdade, sobre todas as verdades
Escondidas debaixo dos seus panos

Somos todo manipulados por eles
Somos todos egocêntricos e trancados em nós mesmos
Sempre estamos certos e nunca aprendemos
Crescemos como máquinas fadadas a cumprir

Por que me trata como idiota?
Por que me trata como uma criança?
Onde está guardado seu bom senso?
Onde está guardado seu dever?

Isso tudo é uma mentira
Todos nós estamos fadados a isso
Não quero mais mentir, não quero mais fugir
E muito menos ter que me esconder
(Estou cansada disso, de tudo, de todos
E estou cansada de você)






Nenhum comentário: