Dia dos Pais

Pai, você não é um bom pai. Dar dinheiro não faz de você um bom pai, e sinceramente, eu nem queria a porra do seu dinheiro. Queria o meu próprio, com o meu esforço, mas infelizmente, ainda não tenho "cacife" pra andar sozinha, e é por isso, que eu ainda aceito o seu. Mas mesmo assim, eu preferia ser independente e livre de você. Por isso, não. Uma casa, dinheiro... Nada disso vai te tornar um bom pai. Me dar dinheiro ao invés de obrigado ou desculpa também não. Sou obrigada a ir no dia dos pais te ver, assim como sou obrigada a ir no seu aniversário também. Sou obrigada até te dar presentes. Você nunca vem no meu aniversário e nunca me dá presentes. E o pior, você mal lembra quando eu faço aniversário ou quantos anos estou fazendo, e mesmo assim, sou obrigada a saber tudo isso sobre você. Porque se eu não souber ou fizer, todo mundo fica dizendo por aí que eu não sou uma boa filha. Engraçado... Eu não ser uma boa filha. Todo mundo cobra isso de mim, mas ninguém cobra de você ser um bom pai. Um pai de verdade marca presença na vida dos filhos. Não paga e vai embora, apenas. Você mal pergunta como eu tou, o que eu tenho feito, se estou bem, quais são meus planos pro futuro, o que eu pretendo. Isso não importa pra você. Você me dá o dinheiro pra eu calar a boca e cuidar da minha vida. Porque ela não te importa. É como uma penitência... Você só paga, porque a justiça manda, e porque você tem de sobra. Mas amor ou atenção ou carinho são coisas que você nunca dá. No máximo, um abraço quando você está bêbado. Coisa que você também dá nos seus amigos falsos e interesseiros, que só vêem o seu dinheiro, diferente de mim e da minha irmã. Então, pai, é irônico isso. Mais uma vez, comprei um presente pra você. Presente que você vai esnobar, por isso, dessa vez, comprei qualquer coisa barata. Eu sempre caçava presentes que tivessem a ver com você, mas se mesmo assim, você não os prestigiava, você falava mal deles na frente dos seus amigos, você dava ele pra outras pessoas, porque não havia gostado... Então, de boa, não faço questão mais de agradar você assim. Você também não faz isso comigo, né? Dando roupas que não cabem em mim e dizendo para eu emagrecer pra entrar nelas. Você sempre foi muito agradável. É como se eu fosse um peso que você tem que carregar por ter dado uma goza algum dia. É como se eu fosse uma pedra pra você, e nada além disso. Babaquice. E novamente vou ter que ir a sua festa. Pra que? Pra ver os seus amigos interesseiros olhando pra mim, fazendo uma análise para contar fofocas depois, enchendo você de cachaças, elogios falsos e risos sem graça, apenas pra encher a tua bola. Enquanto eu estou ali, sinceramente, querendo sua atenção paterna. Não sei porque insisto, deve ser mal de filho, querer o amor do pai, incondicionalmente. Mesmo que ele não seja um bom pai, na verdade. Bem, feliz dia dos pais.

Nenhum comentário: