Seres Humanos

Seres humanos são:

Egoístas
Eles só pensam neles mesmos. Tudo o que fazem é por interesse. Eles não conseguem se compadecer do outro. E se ajudam o outro, é esperando algo em troca. Eles não vão largar seus próprios problemas pra te ajudarem com os seus. E se te ajudarem, sempre vai haver um motivo. Interesse sexual? Auto-congratulação? Lugar no céu? A gente não pode perder nosso tempo tentando ser diferente. Porque quando fazemos isso, as pessoas parece que se aproveitam mais e mais de você. Portanto, vamos todos acabar sendo egoístas no final das contas. E foda-se.
Orgulhosos
Não conseguem ceder nunca. Nunca pedem desculpas sinceras. Quando pedem, sempre voltam atrás, tudo por causa do orgulho. Não conseguem abrir a boca pra admitir um erro ou uma falha, porque preferem se manter naquela posição de vitória o tempo todo. Brigas também ocorrem por isso, preconceitos infantis. Todos temos mentalidade de crianças brigando pelo maior carrinho. Todos queremos estar mais certos que os outros. Somos todos uns imbecis.
Egocêntricos
Tudo o que enxergam são eles mesmos. Eles, eles, o tempo todo. O mundo gira em torno deles. Os problemas do mundo só são problemas de verdade quando são deles. Nada além disso. Tudo o que fazem é pra enaltecer o ego. Todos os problemas do mundo são causados por conta dele. Guerras? Preconceitos? Assassinatos? Dinheiro? Roubos? Tudo, tudo é por causa do ego. Ou você realmente acha que haveriam desigualdades sociais, se as pessoas simplesmente não quisessem enaltecer seus egos? As pessoas acham que anarquia e socialismo são utopias por causa do Ego. Elas não se imaginam vivendo num mundo bom pra todos, elas têm que ser melhores que os outros e ponto.
Hipócritas
No meio disso tudo, vem a hipocrisia. Minha, sua, deles. Todos somos hipócritas. Veja bem... Sabemos que somos isso tudo. Boa parte das pessoas nem admite, e mesmo as que admitem, simplesmente não mudam, continuam sendo. Como eu já disse, nem vale a pena mudar. Por quê? Pessoas boas são massacradas pelas outras, até aprenderem a ser ruins também. Pessoas ingênuas e bondosas sempre se ferram até um ponto em que elas descobrem que precisam ser escrotas também, senão não sobrevivem. O mundo é mau e manipulador, e as pessoas são um reflexo do mundo. A sociedade não tá nem aí pra ninguém, só pra essa máquina que gira e se movimenta. Os poderosos estão lá, fazem pose de bonzinhos, com boas imagens e boas campanhas, mas no final, só lhes interessam o dinheiro.
Frios
Como foi disso, eles não se importam, não de verdade, não com um motivo por trás. Empresas poluem o meio ambiente, exploram os pobres em prol de lucro, dinheiro, sucesso, reconhecimento e baixos custos... E no final, fazem campanhas publicitárias fervorosas à favor de ambientalismo. Isso mostra a frieza do ser humano, o único dos seres que não só satisfeito em roubar e matar, também gostam de estuprar, humilhar, afetar psicologicamente com terror, torturar e horrorizar os outros. Matam pessoas por dinheiro, matam crianças por dinheiro, matam animais por dinheiro, matam milhares por dinheiro, fazem guerras dentre outras coisas. Se quiser saber a que ponto a maldade humana chega não é necessário ir muito longe, ligue sua TV no noticiário local.
Falsos
Apesar de toda essa frieza, eles continuam fingindo que não. Continuam vivendo suas vidinhas medíocres fingindo que são éticos e moralistas. Tudo é plástico e falso. As pessoas trabalham, não têm tempo de aproveitar a vida, ganham dinheiro que vão gastar como se não houvesse amanhã em sensações consumistas de prazer. Tiram fotos sorrindo, quando na verdade estão saturadas de merda falsa e vazia. No final das contas, todos são desprezíveis. Todo ser humano mente, todo ser humano é falso e aproveitador. Se você olhar bem dentro de cada um deles, dentro de você próprio, todos são assim. 
Materialistas
Como eu disse, as pessoas precisam de dinheiro, materialismo, consumismo prazeroso, roupas caras, tudo isso pra alimentar o egoísmo, o ego, o orgulho e a frieza. Portanto, eles viram materialistas. Sem tempo, sem sentimentos, sem nada que os torne realmente humanos, eles viram máquinas, fadadas a trabalhar, ganhar dinheiro e comprar, comprar, comprar, comprar, comprar... Enquanto fingem sorrisos em seus rostos. Sorrisos capitalistas. Sorrisos vazios e preenchidos com dinheiro e poder.
Ignorantes
E a ignorância vem e é alimentada. Por trás de todo livro tem a venda, por trás de toda arte tem um preço, por trás de toda a música tem uma mídia comprada, por trás de tudo tem um complô comprado. As pessoas dizem coisas pra ganharem mais dinheiro, pra serem polêmicas, você acha que elas estão sendo verdadeiras, mas elas só fazem isso por dinheiro. Bukowski estava certo, ele via essa saturação de merda nas pessoas. Bukowski dizia coisas incríveis como "Um homem deveria sobreviver apenas com o que coubesse dentro de uma mala. Um par de calças, um par de camisas e pronto." Entende? O mundo materialista o isolava, ele bebia porque não fazia sentido viver. A vida não faz sentido, não nessa sociedade mesquinha e hipócrita, materialista e egoísta. Cadê o amor no meio dessa merda? É uma implantação da ignorância. Os grandes e ricos não precisam ser inteligentes. A inteligência no final das contas vale menos que o dinheiro ou que o diploma. Só isso.
Estúpidos
Precisa concluir mais alguma coisa?

Por isso, odeio pessoas.

Nenhum comentário: