Zumbis de Jesus


Familiares, amigos, quem quer que seja, quando de repente, se convertem seja para o neopentecostalismo (vulgo crente) ou para o catolicismo baseado nesse neopentecostalismo (acredite, existe, infelizmente), simplesmente, vira um zumbi de Jesus. Olhe, veja só, nada contra crentes. Bom... Er... Exceto pelas guerras santas, pela inquisição, pelo preconceito bíblico, pelo preconceito de todos os dias, pela inferiorização da mulher, pela demonização do sexo, dentre outras milhares de coisas, mas... Se você for um crente que só tem a espiritualidade dentro de si, vai a igreja, não dá dinheiro ao pastor milionário (sim, isso também é um problema), reza e deseja bem o todo mundo, bom, eu não tenho NADA contra você, veja bem. Eu acho que as pessoas têm mais de ser respeitadas, assim como suas religiões... CONTANTO que isso não afete NINGUÉM. Entende? Ok, então, vamos continuar o texto. Uma das coisas que odeio nos crentes, mais do que isso tudo que eu falei anteriormente, é... Eles quase sempre viram zumbis de Jesus. E o que diacho é Zumbi de Jesus? Vou explicar...

A pessoa gostava e fazia de tudo. A pessoa bebia e fumava, não faz mais. Até aí, tudo bem. Digo, são vícios... E sempre tem aquela parada de "me livrar de vícios", então, vamos relevar. Mas aí vem, a pessoa curtia carnaval, a pessoa sambava (dançava), a pessoa curtia festa junina, a pessoa saía pra festas, baladas, se divertir com amigos e não faz mais por causa de Jesus. Aí já fica MEIO foda, saca? Ninguém que é teu amigo, que saiu tanto contigo, que brincou contigo, que zoou contigo e simplesmente e simplesmente te viu parar de fazer isso tudo, pode continuar te considerando a mesma coisa. Eles no mínimo vâo achar que você não gosta mais deles ou que você não é mais a mesma pessoa, qualquer coisa do tipo, então. É isso... Você abdica de TUDO QUANTO É DIVERSÃO E LAZER por isso. E esse nem é o máximo... Daí por fim, todos os seus gostos pessoais passam a ser Jesus.

Como assim?

Sua música favorita, seus cantores e bandas favoritos, todos se perdem, tudo vira Jesus. Agora você só escuta coisas gospel, só ouve bandas e cantores gospel, nada além disso. Outras músicas são coisas do mundo e você não pode ouvir coisas do mundo. Daí, seus filmes, séries ou mesmo revistas, jornais ou livros favoritos, todos somem e viram tudo JESUS. Ou tudo que há neles é acrescentado Jesus, ou seja, você pode amar filmes de ação num instante, mas logo depois você gosta de filmes de ação e filmes gospel. Er... Mesmo que não tenham nada de ação, você gosta, porque é de Jesus e você tem que gostar... Daí tudo o que você FALA e tudo o que você PENSA e até tudo que você SONHA tem a ver com Jesus. Às vezes, até os objetos e roupas à sua volta tem alguma coisa (ou muita coisa) de Jesus. Você até mesmo começa a agredir a crença ou o gosto de outras pessoas baseado no fato de não serem ou não terem Jesus, e isso é o ponto máximo e absurdo da coisa toda, porque daí entra o Egocentrismo e a falta de respeito. Por que egocentrismo? Sinceramente, o que te diz, você, uma pessoa entre as outras 7 bilhões que existem no mundo, com sua religião, uma entre as mais de 6 mil e quinhentas religiões que existem, mas simplesmente acha que a sua é a mais certa e que todas as outras estão erradas, são pecadoras ou não estão tão certas assim? Não é um tanto quanto egocêntrico? Pois é. E também há a falta de respeito, bom, essa tá explícita que é uma beleza. Agora, resumindo...

É foda você ver uma pessoa, antes legal, bacana e respeitosa, simplesmente virar egoísta, egocêntrica, hipócrita, sem personalidade (porque tudo é Jesus) e sem o menor respeito ao próximo, né?

Pra terminar, deixo aqui um versículo que Jesus disse na Bíblia, que eu acho, sinceramente, que devia ser a prior máxima, geral e total, em qualquer religião, coisa, cláusula, qualquer merda a ver com qualquer religião em qualquer momento E SÓ:

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39)

Nenhum comentário: