Músicas longas

Eu sou mestra em dizer que odeeeeeeeeeeio músicas longas, porque de fato, eu sou ariana e não tenho uma gota de paciência. Sem contar que eu odeeeeeeeeeeeeio aqueles metais melódicos (se vcs gostam, me desculpe, mas eu não) em que a música tem 14 minutos, 10 só de solo de guitarra e os outros 4 é de um cara cantando tão fino que parece que tão apertando os ovos dele! Eu sou HARDCOREPORRA! Eu curto músicas de 3 minutos, 4 no máximo... Tinha uma época que eu não ouvia mais de 3 minutos só de birra. Eu tava ouvindo Grindcore e as músicas mal tinham 1 minuto, maaaaaaaaaas... Para tudo há uma exceção e com isso não é diferente. Ainda existem músicas longas que eu escuto e gosto (afinal, apesar dos pesares, sou uma pessoa eclética), e eu resolvi portanto fazer essa listagem aqui com as músicas longas que eu curto ouvir... Não deve ter muita coisa, mas... Tá valendo!


Legião Urbana - Faroeste Caboclo

Nada mais clássico que essa música de 9 minutos! O terror das máquinas de música de bares, que se você colocar duas vezes, neguinho já vai querer te bater! Mas sinceramente, é uma das músicas longas que eu curto, canto junto, mesmo depois de ter tocado tanto, ainda é uma boa pedida pra minha lista!


The Smashing Pumpkins - X.Y.U.

Pra quem só ouvia coisa de 3 minutos pra baixo, uma música de 7 minutos tá bom, né? E o que eu acho legal nessa música é que assim como a primeira e a terceira (sim, eu já pensei nela!) é uma música que não se mantém no mesmo estilo o tempo todo... Fica rápida, fica pesada, fica lenta, tudo! E é por isso que eu me amarro nessa música!


Radiohead - Paranoid Android

Assim como a anterior, tem 7 minutos de músicas totalmente diferentes tocando o tempo todo no seu ouvido. Acho incrível bandas que conseguem fazer isso de boa (Tá, o Queen também tá de parabéns, mas não vou colocar aqui não!), sem enjoar, sem nada... Muito melhor do que os solos de guitarra infinitos e iguais... Ok, vou parar, antes que um fã disso me mate! :P


Metallica - One

Um clássico. Outra de 7 minutos, mas essa eu também ouço numa boa, sem reclamar e sem pestanejar. Por mais raro que seja eu gostar de músicas assim. Bandas como Metallica me animam! :P


Legião Urbana - Metal Contra as Nuvens

Outra gigantesca... 9 minutos clean, 11 minutos com a intro (mas vá... não tenho saco pra isso). Eu gosto de Legião, então qualquer coisa que você me der deles pra ouvir, eu provavelmente vou curtir, então, vai entrar mais deles, pode ter certeza e aguenta!


Legião Urbana - A Montanha Mágica

Ok, agora vou parar com o Legião, juro. Mas essa música não podia faltar... Não pelos seus 7 minutos (sim, tá 8 ali, mas é fake), mas sim, porque essa é uma das letras que me identifico pra caramba. Não a parte das drogas e tal... Hahaha! Mas a parte da personalidade forte, acho. Legião é uma banda de onde podemos tirar muitas coisas em uma música só e eu acho isso o máximo, por isso, postei essa também!


Silverchair - Emotion Sickness

Essa tem "só" 6 minutos, mas isso pra mim, ainda significa "música longa", então... Ela também faz o estilo das primeiras músicas, onde se misturam vários ritmos numa só música. Uma hora a parada fica tensa, então, fica lento, daí fica pesado do nada, daí... Vocês já entenderam. Acho muito foda e o clipe é cool também!


Muse - Knights of Cydonia

Essa é outra que eu curto e tem 6 minutos. Os solos e riffs que o Muse faz são demais... Não tem nada a ver com aquela chatice de solo de 10 minutos em uma música de 4, não me venha comparar. É gigantescamente melhor e muito menos enjoativo! Ok, parei...


Theatre of Tragedy - A Distance There Is

Em agradecimento ao meu amigo Shuichi, que me lembrou dessa pérola (que eu ouvi ontem, mas nem me liguei), aqui vai mais uma de 9 minutos pra lista. Essa é uma daquelas que vc tem que tá bem chateado pra ouvir, bem deprê mesmo, porque se não tiver... Vc fica! HAhahaa!

- - -

E logo, logo, se rolarem mais (que minha memória permitir) eu postaray aqui! o/

Nenhum comentário: