Quando eu falo que um dia irei lançar um livro com todas minhas teorias malucas e engenhosas, ninguém acredita. Mas a verdade é que isso seria realmente interessante - pra mim, principalmente (sem falsas modéstias)... O fato é que, andei refletindo um bocado sobre relacionamentos, e é exatamente como eu pensei... "Quanto mais o homem consegue ter, mais ele aprende a gastar" (A.C.).
É eu sei... Essa frase não se aplica necessariamente em relacionamentos, mas eu achei legal tentar utilizá-la nessa teoria. Quando o amor simplesmente não é mais o bastante? Quando tudo que você sente resume-se em demonstrações de afeto que você quer receber por parte do outro? Por que o amor simplesmente não evolui com o tempo?
Eu já disse claramente o que penso sobre amor, felicidade e Deus... Se vocês ainda têm dúvidas, sugiro que leiam atentamente o Buraco Anti-Poético.
Eu não estou dizendo sinceramente que eu esteja reclamando da minha situação. Eu não quero necessariamente dizer que eu esteja passando por isso. Então, o que afinal eu quero dizer? Ok... O meu problema, na verdade mesmo, é que... Eu não sei como me sinto, e mesmo assim eu tento explicar, eu tento entender... Acho que isso faz parte da raça humana, sabe? Ficar tentando encontrar resposta pra tudo, mesmo pras perguntas mais complexas. A gente acaba afundando num mar de hipocrisia quando assume que não sabe de absolutamente nada que nos cerca. É um bocado triste isso...
-.-
Saindo desse assunto totalmente caótico e melo-dramático, vamos falar sobre algo mais interessante. Ontem eu estava lendo Yuri-Himes e Yuris-Shinmais, e simplesmente me vi com uma boa habilidade em "adivinhar" quem era o autor da série apenas pelos traços. Eu notei que os mangás simplesmente contam com um bom número de Mangakas iniciantes, porém, existem váááários (principalmente nessa Yuri Hime Summer) que já são "burro-velhos" na estrada!
Eu fiquei toda besta quando eu li "Honey Crush" de Asu Tsubaki, e eu logo saquei que era o Asu (olha a intimidade...)! E pra quem não sabe, Asu Tsubaki é o desenhista e um dos criadores de "He's My Master"! Traduzindo: Pra você que pensou que o amor da Anna era apenas uma "ponta" da história, acabou agora de descobrir que o cara simplesmente gosta dum Yuri (e eu não o culpo xP~)!
Eu fiquei toda feliz também quando eu reconheci várias (e coloca várias nisso) histórias diferentes, algumas one-shots, outras não, de Ken Kurogane! E voltando novamente para "quem é quem", Ken Kurogane é o autor da atual afamada (e muito caçada) série de anime/mangá chamada "Shoujo Sect"! Traduzindo: Mais um do sexo masculino que se amarra num "garota x garota"! Sem contar que o cara é o mestre do Yuri-Hentai from hell, e mesmo assim consegue ser totalmente "delicado" quando quer!
E no meio desse povo também estava Akihito Yoshitome, com suas histórias incrivelmente Filosóficas! Akihito é o autor de "Blue Drop", que diga-se de passagem é uma das séries yuris (anime, no caso) que mais gosto de longe! O cara mandou duas one-shots lindas, com conteúdos completamente "filosóficos" que fazem você ficar se achando mais inteligente depois que lê! Hehehe!
E pra dizer que as mulheres também não fizeram nada, eu vi uma história, com aquele mesmo traço lindo de sempre, de Mami Kashiwabara! Cara, essa mulher nem é muito conhecida, mas pra quem leu as edições passadas da Yuris todas, conhece uma história chamada "She, I and the Red Book" (Ela, Eu e o Livro Vermelho), que se eu não me engano foi até traduzida para o português (se duvidar pelo pessoal do Aino mesmo!)!
Bom, o fato é que... Agora posso aumentar minha quantia de mangás yuris (que já era razoavelmente grande... Ai, meu HD!) e também meu conhecimento sobre autores que gostam da coisa! Se é que vocês me entendem!
Só pra constar, que atualmente, meus autores e mangás favoritos do gênero são:
- Strawberry Shake Sweet - de Shizuru Hayashiya (Essa mulher é foda!), que também fez outro mangá que gosto chamado "Hayatte Cross Blade", e é autora também do famoso anime e mangá "Onegai Teacher".
- Sweet Blue Flowes (que mesmo com as traduções já existentes, fiz questão de traduzí-lo por mim mesma, porque eu sou chata e cabeça-dura, e não tenho mais o que fazer...) - de Aoi Hana. Aliás, se alguém souber de outro trabalho dessa mulher, POR FAVOR, me passe um link, um e-mail, um sinal de fumaça! Eu adoro o traço e as histórias dessa criatura! Ela deveria escrever uma novela e ficar milionária! xP~ (comentário inoportuno...)
-.-
Bom, pessoas felizes, hoje vou ficar em casa coçando o saco - porque não tenho faculdade, torcendo pra que meu pai deposite meu dinheiro na minha conta - porque preciso de dinherio de passagem, e aguardando "alegremente" o dia de amanhã.
Sábado, vai ter ensaio da minha banda, Sick, lá no "lugar de sempre", de tarde, às 5 horas! Só pra avisar!
Fui! o/
PS: Praticamente acabei de escrever a nova fic "Lina e Carla", e já estou escrevendo outra! Vida de vagabundo é foda... xP~
(Estou ouvindo: Sick Terror - Peste Católica)
Um comentário:
Sim, o Aino traduziu 'She, I and The Red Book'. Muito bom mesmo.
Já comecei a comparar os traços dos mangás e talz, mais não consigo decorar os nomes dos mangakas xD Claro que tem uns inesqueciveis como o Yoshiyuki Sadamoto que não me permito esquecer.
Simplesmente amo o trabalho da Shizuru Hayashiya. Tipo, Onegai Teacher, sem duvida , é um dos mus mangás favoritos e Strawberry Shake Sweet *-* ... Só uma correção, Aoi Hana e Sweet Blue Flowers são a mesma coisa xD quem fez foi a Shimura Takako ^^(acho que é isso).
É só isso xP
bjs
ps: Vc escreve fics muito rápido o_o
Postar um comentário