Amor próprio [2]

*Something - Traduzida*

algo realmente importante
algo que não é importante
algo realmente importante pra você
algo que não é importante

eu quero saber o que você pensa
(sobre mim, sobre nós, sobre tudo, apesar de tudo...)
eu quero saber o que você sente
(nunca é demais e nunca é o suficiente...
esse é o meu teste pra você, o mais fácil já aplicado
ainda sim, não menos cansativo que os outros anteriores)

eu quero saber...
o que é que você pensa...
quando eu falo dessas letras pra você?
o que elas te fazem pensar?
como elas te fazem sentir?
...
o que você espera de mim...?
o que você quer que eu seja pra você?
porque de alguma forma...
parece sempre que você... não encontrou o que você queria
não da forma que precisava
não da forma que você sentia ...

algo que não é importante
algo que não é importante pra você
o que é realmente importante?
o que é realmente importante pra você?

você foi a única pessoa...
a única pessoa que conseguiu isso de mim
que conseguiu dizer aquilo tudo que eu queria ouvir
na hora certa em que eu queria ouvir

e de alguma forma,
eu queria ser assim também pra você
eu queria dizer a coisa certa, na hora certa
pra te fazer sentir completa, da mesma maneira, que você me fez sentir

só que... de vez em quando parece
de vez em quando parece, que as coisas não são como deviam ser
que eu não tenho sido boa o bastante
pra recompensar a você
tudo de bom que vocÊ tem sido pra mim
a forma como você consegue me preencher, não parece a forma que eu queria
tento, penso, e quero preencher você
não é do jeito que eu planejava, nas nossas épocas
não é do jeito, que eu acho que você esperava, queria, desejava, precisava

eu te peço de verdade
não me deixe na dúvida...
quando vocÊ se desgastar também
não me decepcione, como você quer que eu não faça com você
eu te peço que você faça exatamente o que você pediu pra mim
eu quero apenas que você me diga,
me conte, me prometa que vai se abrir também
da mesma forma que eu me abro/abri/me abrirei com você...

algo que não é importante
algo que não é importante pra você
eu sou realmente importante?
eu sou realmente importante pra você?
- é uma dúvida da qual eu disse que eu sempre teria
mas que você me prometeu que independente dela
vocÊ ia me amar... até o dia em que eu me desfizesse dela...-

- - -

*Soldados de Mármore*

Olhe as etiquetas nas portas
Não escreva o nosso refrão
Olhe as etiquetas tão caras
Olhe pras suas caras

Tão irritados
Bonequinhos de chumbo
Amarrados em meus nervos
Dor... é tudo o que pode descrever meu coração
Piedade - é tudo o que eu não entendo

A vida é uma arma

Olhe as etiquetas nos olhos
Não esqueça nosso refrão
Não seja meu amigo, não é então
Olhe pra minha face

Tão letárgica
Bonequinha de mármore
Pendurada em ganchos
Os cegos da montanha cantam hosanas pra pessoas surdas
E a piedade é tudo o que eu não entendo...

A vida é sem graça

Quantas piadas eu te contei hoje?
Eu te falei de vida, amor, esperança e amizade
Quantas piadas eu te contei hoje?

- - -

*Sol Ré Lá Mi*

As cordas arrebentaram
Minhas cordas vocais
Me sinto doente (talvez eu esteja)
Estou sentada aqui na janela
Esperando o vento me levar
Me levar pra outro mundo
As cordas arrebentaram
Está vendo? Elas sangram
Elas esperam que eu continue berrando
A família destruída com o vidro do retrato de parede
O quadro pendurado
Quando se é tão pequena pra não entender
Pra não querer descobrir
(Eles falam mal da gente, mas a gente prefere que seja pelas costas
porque a gente tem medo de descobrir isso - ela me disse)
A pessoa que foi embora
Deixando a culpa em minhas costas
As cordas arrebentaram
Veja? Não é suficiente?
(Seu orgulho barato) Não é não?
Tudo bem, vá embora...
Na sala azul confesso meus pecados, meus crimes, me isolo
Só há uma pessoa... a confissão, o padre, a psicóloga, o psiquiatra
Mamãe me ignora, ela foge das perguntas
E meu pai me dá dinheiro
Oh yeah... eu tenho dinheiro
Foda-se.

- - -


*Sociedade Pragmática*

Eu odeio dormir cedo
Eu odeio acordar cedo
Eu odeio ter de estudar
Eu odeio ter de trabalhar
Eu odeio ter de competir
Pra poder algo conseguir
Eu odeio ter de lutar
Pra outro poder ganhar

Odeio essa injustiça
Odeio essa vida presa e falida
Odeio essa sociedade "pragmática"
Com suas regrinhas dogmáticas
Odeio essa vida de fábrica
Odeio esses humanos de máquina
Odeio essa sociedade hipócrita
Falsa-moralista e preconceituosa

- - -

*Sinta a Areia Escorrer*

não quero que o mundo esteja aberto pra mim
quero ele fechado agora
como as janelas de alguma esperança esquecida

o tempo não cura nada
o tempo não cura as feridas
abertas com a carne exposta...

seus segredos não significam mais nada a ninguém
nem a si mesmo
está desesperançoso e completamente destruído

procure alguma resposta
tente achar alguma coisa feliz e verdadeira nessa droga de vida

leia um livro, ouça uma música
somos todos algum tipo de arte
poesia...

Nenhum comentário: